Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

19/09/2008

Damas: Árbitro internacional trabalha na Olimpíada Colegial

Detalhes Notícia

A Final Estadual da Olimpíada Colegial e Jogos Escolares que estão acontecendo em Penápolis, conta na modalidade de damas com o trabalho de um árbitro internacional. Edson Nogueira Duarte, 54 anos, reside em Campinas, mas, é natural de Igarapava. Casado e pai de três filhos, Duarte é árbitro internacional há 14 anos e árbitro nacional há 25. É também Diretor Técnico da Confederação Brasileira de Damas. Já arbitrou 7 Campeonatos Mundiais, 2 Pan-Americanos, 12 Jogos Abertos, diversos Jogos Regionais, Jogos dos Idosos, Jogos da Juventude, entre outros Jogos do Circuito Nacional. Depois de encerrar seu trabalho em Penápolis, Duarte seguirá para Pequim, onde acontecerão entre os dias 3 e 18 de outubro próximo, as Olimpíadas do Raciocínio. Fazem parte da competição os jogos de  Damas, Xadrez, Go, Brigth e Xadrez Chinês, todos na categoria Absoluto. Ainda neste ano acontecerão os Jogos Abertos do Interior, em Piracicaba, o Campeonato Brasileiro de Damas de 64 Casas e o Campeonato Mundial de 64 Absoluto com a participação, em média de 20 países. Em todos esses eventos o árbitro Edson Nogueira Duarte estará atuando. Edson é idealizador e coordenador de um trabalho voluntário chamado Circuito da Amizade de Xadrez, onde 400 crianças em média participam em cada uma das 8 etapas até chegaram à Final. Detalhes desse trabalho poderão ser encontrados no site: http://paginas.terra.com.br/esporte/xadrez.htm.

Por que jogar?
Por ser um jogo desafiante, que desenvolve o raciocínio lógico, a concentração, a sociabilização; por favorecer um ambiente saudável, por ser um grande aliado para a aprendizagem escolar e por induzir a parceria e a cumplicidade entre pais e filhos, uma vez que existe a necessidade de 2 jogadores. Maiores informações sobre literatura da Damas, regras, divulgação dos eventos, galeria de campeões, Damas escolares, entre outras, acesse
www.idamas.com.br.

Foto: Edson vai participar das Olimpíadas do Raciocínio, em Pequim

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade