Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

30/01/2024

Corinthians x São Paulo se enfrentam na Neo Química

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Arboleda e Yuri Alberto se enfrentam esta noite na Neo Química

A quarta rodada do Campeonato Paulista será aberta com muito glamour. Nesta terça-feira (30), buscando reabilitação no estadual, o Corinthians recebe o São Paulo, a partir das 19h30, na Neo Química Arena, para o 360º clássico Majestoso, que marca o embate de rivais em momentos diferentes na competição. Vindo de duas derrotas consecutivas fora de casa, o Timão tem apenas três pontos e é o vice-líder do Grupo B, atrás apenas do Bragantino, que tem quatro. 
Do outro lado, o Tricolor ainda não foi derrotado no Paulistão e lidera o Grupo D, com sete pontos. O histórico recente do confronto é bem equilibrado. Em 2023, as equipes se enfrentaram em cinco oportunidades, com duas vitórias para cada lado e um empate. 
Já no duelo geral, o Timão é quem venceu mais. O time do Parque São Jorge tem 133 triunfos sobre o Tricolor, que venceu 111 o duelo. Outros 115 empates completam os números do clássico.
No Corinthians, o técnico Mano Menezes não poderá contar com algumas de suas peças. Após ter uma lesão no tendão do músculo posterior da coxa direita constatada pelo DM, o lateral-esquerdo Diego Palacios está fora da partida.
Assim, Hugo deve retornar ao time titular, que terá a mesma base da última rodada. Rodrigo Garro está liberado para fazer sua estreia no Timão. Enquanto o clima no Corinthians é de tensão, no Morumbi as notícias são boas para o torcedor tricolor. Após voltar a vencer no Paulistão e manter sua sequência invicta na última rodada, quando bateu a Portuguesa, por 1 a 0, o São Paulo ganhou dois reforços internos para o Majestoso. 
O lateral-direito e capitão Rafinha e o meia Michel Araújo foram inscritos pelo clube no Paulistão e estão à disposição de Thiago Carpini para encarar o Corinthians. Outra notícia boa para o São Paulo foi o retorno de Erick aos treinos após desfalcar a equipe nos últimos dois jogos. O reforço, que estava sentindo dores na região intercostal, treinou sem limitações e pode pintar no clássico.
Em contrapartida, o lateral-direito Igor Vinícius, que deixou a partida contra a Portuguesa com dores na região posterior da coxa direita, foi avaliado pelo departamento médico e ficou realizando tratamento no último treino e não deve enfrentar o Timão. O colombiano James Rodríguez, ainda sem futuro definido, não foi inscrito.

Times
Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele, Fausto Vera e Maycon; Matías Rojas (Romero), Wesley e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes

São Paulo: Rafael; Rafinha (João Moreira), Arboleda, Diego Costa e Wellington; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato e Galoppo; Luciano e Calleri. Técnico: Thiago Carpini. Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo.  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade