Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

03/05/2009

Corinthians x Santos, título para ficar na história

Guardada as devidas proporções, o mais antigo clássico paulista pode aclamar mais uma Era neste domingo, às 16h00, no Estádio Pacaembu, pela final do Campeonato Paulista. Se no passado, Pelé fez do Corinthians um freguês, nos dias atuais, Ronaldo Fenômeno pode fazer o Peixe a principal vítima. O Santos, do técnico Vagner Mancini, tem apenas duas derrotas e justamente para o rival corintiano. Sem falar que no primeiro jogo da final, o Fenômeno marcou dois gols, virou Rei na Vila Belmiro e se marcar mais um tento, o Peixe irá virar o maior algoz do camisa 9 durante sua passagem pelo Timão.
Como venceu, por 3 a 1, o Corinthians pode até perder por dois gols de diferença. Mas a idéia é ser campeão invicto e entrar para a história. Ao Santos resta uma vitória por três ou mais gols de diferença. Além da Era Ronaldo, o Timão quer seguir soberano nos confrontos diretos, manter a invencibilidade no Pacaembu e de quebra conquistar seu quinto título sem derrotas na história. Timão e Peixe já se enfrentaram em 292 oportunidades. Os corintianos venceram 118 duelos, contra 92 do Santos e mais 82 empates. Ao todo, 999 gols foram marcados no resumo histórico dos confrontos. E quem marcar o primeiro gol na final, será o responsável pelo gol de numero 1000 neste charmoso clássico. O Corinthians já foi campeão invicto em quatro oportunidades. Mas a façanha não acontece há 71 anos. No Timão, o técnico Mano Menezes tem um único problema: a suspensão do zagueiro Chicão. O jovem Diego fará dupla com Willian. O atacante Ronaldo, mesmo com dores na costela, após se chocar e sair lesionado na derrota, por 3 a 2, para o Atlético/PR, na Copa do Brasil, está confirmado. Ele formará, mais uma vez, o trio ofensivo ao lado de Dentinho e Jorge Henrique. Este último foi poupado no jogo do meio de semana e está apto a entrar no gramado. No Santos, o atacante Neymar vai jogar no sacrifício. O jogador está com uma fissura no dedo do pé esquerdo desde as últimas rodadas do Estadual, mas nesta semana, o problema se agravou após ele levar um pisão no pé e sair carregado e chorando do treinamento. Mesmo assim, o técnico Vagner Mancini, sequer, pensa em deixá-lo no banco. Ele está confirmado no setor ofensivo do Peixe. Os outros problemas do treinador são as suspensões do zagueiro Fabão e do volante Pará. Domingos, que está de volta após suspensão, fica na zaga, enquanto Roberto Brum, outro ex-suspenso, vai para o meio.

FICHA TÉCNICA
Corinthians x Santos

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo/SP
Data: 03/05/2009
Horário: 16h
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho
Corinthians: Felipe; Alessandro, Diego, Willian e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.
Santos: Fábio Costa; Luizinho, Domingos, Fabiano Eller e Triguinho; Germano, Roberto Brum, Paulo Henrique e Madson; Neymar e Kléber Pereira. Técnico: Vágner Mancini.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade