Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

10/03/2019

Corinthians x Santos expõe sistemas distintos de Fábio Carille e Sampaoli

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Fábio Carille prioriza a marcação forte e Jorge Sampaoli valoriza a posse de bola

O clássico entre Corinthians e Santos colocará frente a frente dois sistemas de jogo distintos. Enquanto o Timão do técnico Fábio Carille prioriza a marcação forte, com uma linha de quatro bem organizada, o Peixe de Jorge Sampaoli gosta de preencher o campo adversário e valorizar a posse de bola. A partida acontece neste domingo, 10, às 16h, na Arena Itaquera. Nos dias atuais, a definição do Corinthians é ser um time reativo, que defende-se bem e contra-ataca o adversário. Já o Santos propõe o jogo a todo instante, um trabalho considerado “raro” pelo próprio Carille. Apesar da diferença nos estilos de jogo das equipes, Santos e Corinthians são os primeiros em posse de bola e passes trocados nas nove primeiras rodadas deste Paulistão. O Peixe lidera os dois quesitos, com médias de 64% de posse e 441 passes certos, enquanto o Timão tem 57% e 432. Quando o quesito é finalizações, porém, o Santos leva grande vantagem. São 16 chutes ao gol adversário por jogo, sendo seis certos, e o melhor ataque do Paulistão, com 19 gols. O Corinthians, por sua vez, finaliza quase nove vezes por partida e só acerta o alvo em três oportunidades. O Timão marcou oito gols até agora no campeonato, sendo o quinto pior ataque. Ciente dos estilos distintos, os treinadores se estudam para o confronto pela décima rodada do Paulistão. Enquanto o Timão teve uma semana cheia, o Peixe entrou em campo na última quinta-feira. O Santos está no grupo “A” e é o líder geral do Paulistão, com 22 pontos. O Corinthians, por sua vez, é o primeiro colocado do grupo “C”, com 14 pontos. 

TIMES
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Júnior Urso, Sornoza, Clayson, Pedrinho e Boselli. Técnico: Fábio Carille. 
SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique, Felipe Jonatan, Alison (Jean Lucas), Diego Pituca, Carlos Sánchez, Jean Mota, Derlis González e Rodrygo (Cueva). 
Árbitro: Douglas Marques das Flores.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade