Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

01/03/2013

Corinthians vence, mas ainda pode ser punido

O Corinthians só deve saber hoje se receberá alguma penalização pela presença dos quatro torcedores que entraram no Pacaembu na última quarta-feira, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios, pela Taça Libertadores. A Comissão Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aguarda a chegada do relatório da partida para se posicionar. A entidade só deve se pronunciar após o encontro marcado para as 9h de hoje, em sua sede em Assunção. Os quatro torcedores conseguiram uma liminar na Justiça que lhes concedeu o direito de acompanhar o jogo no Pacaembu, mesmo diante da punição imposta ao Corinthians de atuar com portões fechados. O clube recebeu a pena em medida cautelar devido à morte de Kevin Espada no duelo contra o San José, dia 20, em Oruro.  A avaliação da Comissão Disciplinar será feita com base no relatório do jogo elaborado por Francisco Figueiredo, delegado da partida. Ele desembarca em Assunção ainda nesta quinta-feira, de acordo com a Conmebol. Ciente dos riscos que corre, o Corinthians já se mexeu. Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, revelou que recebeu uma ligação do presidente do Timão, Mario Gobbi, explicando que o clube não tinha relação alguma com a liminar concedida pela Justiça brasileira. A diretoria alvinegra, inclusive, pediu que os torcedores desistissem de entrar no Pacaembu. O temor do Corinthians é que o delegado faça críticas duras à presença dos quatro torcedores dentro do estádio. Neste caso, o fato pesará contra o clube no julgamento da Comissão Disciplinar. No relato da partida no site da Conmebol, a presença dos torcedores não é mencionada em momento algum.

Jogo

De qualquer forma, o Corinthians, mesmo sem a presença maciça da Fiel, foi muito superior ao Millonarios. Venceu facilmente com gols de Paolo Guerrero e Alexandre Pato. A dupla, aliás, fez uma grande partida. Em especial Pato, que muito dificilmente perderá a vaga de titular para Emerson Sheik. Esse último entrou no segundo tempo, mas foi mal. O caminho está aberto para o principal reforço alvinegro. Pela Libertadores da América, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, dia 6 de março, contra o Tijuana, fora de casa. A equipe mexicana lídera o Grupo 5 com seis pontos, enquanto os alvinegros estão em segundo, com quatro. San José-BOL, com um, e o Millonarios, sem ponto, completam a classificação da chave. Pelo Paulistão, o Timão joga no domingo, às 16h, contra o Santos, no estádio do Morumbi, pela décima rodada. 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo 5

1º Tijuana-MEX  6  

2º Corinthians-BRA  4  

3º San Jose-BOL  1  

4º Millonarios-COL  0   

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade