Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

05/12/2023

Corinthians termina o Brasileirão 2023 com dois tabus perdidos

Nem a Fiel Torcida foi capaz de impedir os maus resultados do Corinthians no  Campeonato Brasileiro de 2023. Com a derrota sofrida para o Internacional sofrida no último domingo, o Timão terminou o ano no torneio nacional com apenas seis vitórias na Neo Química Arena.
De acordo com dados da plataforma Sofascore, outras duas marcas negativas também foram atingidas após o revés diante do Colorado. O Corinthians fez seu Brasileirão como mandante com menos pontos conquistados (28) e com pior aproveitamento (49%) desde o ano do rebaixamento, em 2007.
Neste 2023, pelo torneio nacional, o Alvinegro disputou, como de costume, 19 jogos na Neo Química Arena. Foram somente seis vitórias, com três derrotas e dez empates. A equipe é, inclusive, a que mais empatou jogos em casa nessa edição da competição.
Se os números forem comparados com a última temporada, por exemplo, a situação é ainda pior. Na última edição do Brasileirão, o Corinthians teve doze vitórias jogando como mandante e as mesmas três derrotas, mas com somente quatro igualdades nos placares. Ou seja, mesmo com uma boa média de público, o número de triunfos em 2023 caiu pela metade, enquanto o de empates quase se triplicou.
Os reveses sofridos pelo Timão como mandante na competição em 2023 aconteceram contra três adversários diferentes. O primeiro aconteceu contra o Bragantino, por 1 a 0, no dia 2 de julho deste ano. Eduardo Sasha marcou o gol da vitória do time do interior paulista. As últimas duas derrotas quebraram dois tabus que o Corinthians mantinha: Bahia e Internacional, neste ano, venceram pela primeira vez na arena corintiana. A goleada sofrida para o Bahia foi no dia 24 de novembro, por 5 a 1, enquanto o Colorado bateu o Alvinegro por 2 a 1 no último domingo.
Assim, comandada por cinco técnicos diferentes do longo dessa temporada, a equipe também sofreu para marcar gols na Neo Química Arena, enquanto teve uma solidez defensiva que não foi das melhores. Foram 23 gols marcados e 26 gols sofridos no estádio pelo Brasileiro.
Para encerrar sua participação no torneio em 2023, o Corinthians visita o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 38ª rodada.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade