Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

26/07/2009

Corinthians tenta quebrar tabu contra o Palmeiras

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, em Presidente Prudente, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer o rival há quase três anos – a última vitória aconteceu em outubro de 2006 –, a equipe de Parque São Jorge quer manter a boa sequência na competição para não se distanciar dos líderes. Já o Palmeiras, que ocupa a segunda colocação, dois pontos à frente do Corinthians (25 a 23), busca se recuperar da derrota sofrida na última rodada, diante do Goiás, pelo placar de 2 a 1. Depois de vencer o Vitória (BA), quinta-feira, no Pacaembu, pelo placar de 2 a 1, o Corinthians, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, chegou ao G4. Agora, a equipe, que vem de três vitórias consecutivas, vai em busca da liderança. Para o clássico diante do Palmeiras, o técnico Mano Menezes pode ter mais um desfalque. Além do volante Cristian e do lateral-esquerdo André Santos, negociados com o Fenerbahce, da Turquia, o meia Douglas pode ter feito a última partida com a camisa do Corinthians, quinta-feira, contra o Vitória. Mano Menezes ainda não sabe se poderá contar com o lateral-direito Alessandro, que está realizando reforço muscular na coxa direita, e também com o zagueiro William, que se recupera de uma lesão no pé direito. Contudo, o atacante Ronaldo tem presença garantida. O jogador estava pendurado com dois cartões amarelos, mas não foi advertido contra o Vitória, quinta-feira, e está liberado para atuar. Sem perder para o rival há quase três anos, o Palmeiras tenta manter o tabu contra o Corinthians, neste domingo, em Presidente Prudente. A última derrota aconteceu no dia 25 de outubro de 2006, pelo Campeonato Brasileiro. Neste período, foram cinco jogos, com quatro vitórias, um empate e apenas um gol sofrido – justamente no Campeonato Paulista deste ano, quando as equipes empataram pelo placar de 1 a 1. O gol do rival foi o primeiro de Ronaldo com a camisa do Corinthians. Na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, o Palmeiras ainda será dirigido pelo interino Jorginho no clássico contra o Corinthians. O novo técnico do clube, Muricy Ramalho, que foi apresentado sexta-feira, não comandará a equipe no domingo. A estreia do treinador deve acontecer na próxima quarta-feira, contra o Fluminense (RJ), no estádio Palestra Itália. Para o confronto diante do Corinthians, o interino Jorginho terá o retorno do zagueiro Maurício Ramos, do volante Pierre e do atacante Ortigoza, que voltam ao time após cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Os três não atuaram na derrota para o Goiás, quarta-feira, em Goiânia.
 
TIMES 
Corinthians: Felipe; Alessandro (Diogo), Chicão, William (Jean) e Diego; Jucilei, Elias e Douglas (Morais); Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.
Palmeiras: Marcos; Wendel, Maurício Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmílson (Sandro Silva), Cleiton Xavier e Diego Souza; Ortigoza (Willians) e Obina. Técnico: Jorginho (interino).
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade