Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

11/05/2014

Corinthians tenta quebrar jejum contra o São Paulo

Quando entrar no gramado da Arena Barueri neste domingo, às 16h00, o Corinthians carregará junto um jejum que já dura três anos. A última vitória alvinegra no clássico contra o São Paulo em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro foi em 2011, quando goleou o rival por 5 a 0. O clássico desta temporada é válido pela quarta rodada. Animado com a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil depois de ter goleado o CRB por 3 a 0 na última quarta-feira, o Tricolor ainda não perdeu nenhum jogo no Brasileirão e, com cinco pontos, quer ficar entre os primeiros. Em caso de vitória, o São Paulo deixa para trás o próprio Corinthians, que tem sete pontos. Apesar de ter um jejum de três anos pela frente, o Corinthians ainda está na frente do São Paulo nos números gerais. Depois de 318 jogos realizados, o Timão venceu 118 e o Tricolor 100, além de 100 empates. Alexandre Pato pode não ser o único desfalque importante do São Paulo para o clássico deste domingo, contra o Corinthians, na Arena Barueri. Na sexta-feira, Luis Fabiano não participou do treino no CT da Barra Funda e, com dores no cotovelo direito, ainda será reavaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de jogo. Para o lugar de Pato, que não pode atuar por questões contratuais - o Corinthians ainda paga parte dos seus salários -, Muricy faz mistério. O treinador tem duas opções: Ademilson, que pinta como favorito, e o colombiano Pabón, que jogou mal nas últimas oportunidades que teve. No Corinthians, Mano Menezes usou a semana livre para treinos para encontrar o substituto de Jadson, que não poderá enfrentar o São Paulo domingo em Barueri por questões contratuais. O favorito é ganhar vaga é Luciano. O treinador o escalou no treino em campo reduzido, e só depois colocou Renato Augusto. A favor de Luciano está o ritmo de jogo, apesar de ter virado reserva. Ele tem entrado no decorrer das partidas, como foi contra o Flamengo e Chapecoense. Renato Augusto, recuperado de dores no joelho direito, sequer estreou no Campeonato Brasileiro. Outro candidato ao posto de Jadson é Danilo, que conta com seu bom histórico quando enfrenta o ex-clube. A ausência de Jadson é o único problema de Mano para escalar o time. O técnico vai trabalhar bem o setor ofensivo, que não tem tido bom rendimento. Mano consertou a defesa, mas o ataque continua marcando poucos gols. Em três jogos no Brasileiro, marcou apenas três. Mesmo assim, o Corinthians é líder com sete pontos.

TIMES
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Luis Ricardo, Lucas Silva, Antônio Carlos, Alvaro Pereira, Souza, Maicon, Paulo Henrique Ganso, Ademilson, Osvaldo e Luis Fabiano (Boschilia ou Pabon). Técnico: Muricy Ramalho.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cléber, Gil, Fábio Santos, Ralf, Guilherme, Petros, Luciano (Danilo ou Renato Augusto), Romarinho e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade