Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

02/08/2020

Corinthians tenta evitar zebra no Paulistão

Imagem/Reprodução
Detalhes Not�cia
Corinthians x Mirassol jogam às 16h00, na Arena Itaquera

Atual tricampeão do Paulista, o Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h00, contra o Mirassol, buscando uma vaga na final para tentar o seu quarto título seguido do estadual. Hegemônico no Estado, o Timão não sofre uma eliminação na competição desde 2016, e agora tenta fugir de uma zebra semelhante a que o derrubou naquela ocasião. O cenário é semelhante: contra uma equipe de menor expressão e também na semifinal. Há quatro anos, o Alvinegro se classificou com a melhor campanha da primeira fase, bem diferente do retrospecto de 2020. As quartas de final, entretanto, já trouxeram alguma semelhança. Se dessa vez o Timão despachou o Bragantino por 2 a 0, em 2016 a equipe treinada, na época, por Tite passou pelo ainda Red Bull Brasil, que não havia comprado o time de Bragança Paulista. A zebra veio na semifinal, contra a equipe sensação daquele ano. Assim como na atual temporada, em 2016 a fase final, exceto a decisão, também era disputada em jogo único. O Corinthians encarou o Audax de Fernando Diniz, que havia eliminado o São Paulo nas quartas de final, e a equipe corintiana caiu nos pênaltis. De lá pra cá, entretanto, só deu Corinthians no Campeonato Paulista, que conquistou três títulos seguidos do torneio. Por outro lado, nesses últimos anos, os adversários na semifinal foram os rivais da capital. Em 2017 e 2018, a equipe passou pelo São Paulo, enquanto no ano passado o eliminado foi o Santos. Em 2020, o Corinthians volta a encarar na semifinal uma equipe que pinta como surpresa na competição. O Mirassol apresentou bom futebol na primeira fase, e terminou como segundo do Grupo C com 17 pontos. Entretanto, a equipe perdeu 18 jogadores durante a paralisação pela pandemia e chegou para as quartas com um elenco completamente novo. Mesmo assim, a equipe surpreendeu e passou pelo São Paulo (assim como o Audax de 2016), e agora chega empolgada para tentar uma vaga na decisão. Para fugir da zebra, os comandados de Tiago Nunes precisam manter os bons resultados que a equipe teve desde o retorno do Paulistão. São três vitórias consecutivas, que levaram o Timão da parte debaixo da tabela para a classificação ao mata-mata e a vaga na semifinal.

TIMES
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar, Carlos, Gabriel, Éderson, Luan, Ramiro, Jô, Mateus Vital (Everaldo). Técnico; Thiago Nunes. 
MIRASSOL: Kewin,
Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê, Moraes,
Alison Silva, Du, Kauan, Juninho,
Bruno Mota e Zé Roberto. Técnico: Ricardo Catalá.

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.