Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

16/08/2009

Corinthians recebe o vice-líder Atlético Mineiro

Corinthians e Atlético Mineiro se enfrentam neste domingo, no Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco partidas na competição, a equipe paulista busca a reabilitação para não se afastar ainda mais dos líderes. Já o Atlético Mineiro, segundo colocado, quer vencer para continuar no G4.
O esquema tático que consagrou o Corinthians nesta temporada – com os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil – deve voltar a ser utilizado na partida diante do Atlético Mineiro, domingo, no Pacaembu. Depois de utilizar o 4-4-2 na derrota para o Flamengo (RJ), na última rodada, o técnico Mano Menezes pode voltar a jogar com três atacantes pelo Campeonato Brasileiro. Com o retorno do atacante Jorge Henrique, que volta ao time após cumprir suspensão, o treinador do Corinthians deverá novamente optar pelo esquema 4-3-3. Outro jogador que pode retornar a equipe é o volante Marcelo Oliveira, que também se recuperou de lesão. O jogador deve atuar improvisado na lateral-esquerda. Já o lateral paraguaio Balbuena terá que esperar um pouco mais para estrear pelo Corinthians. O atleta ainda aguarda a sua documentação ficar regularizada, a que só deve acontecer na próxima semana. Na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, quatro pontos atrás do líder Palmeiras (36 a 32) – mas com um jogo a menos que o rival –, o Atlético Mineiro quer manter a boa sequência na competição para permanecer no G4 e se aproximar da liderança. Contudo, o técnico da equipe, Celso Roth, terá vários desfalques para o confronto diante do Corinthians. Além de não poder contar com o zagueiro Welton Felipe e os volantes Jonílson e Serginho, que receberam o terceiro cartão amarelo no empate contra o Palmeiras, o treinador também não terá o lateral-direito Carlos Alberto e o lateral-esquerdo Wellington Saci, ambos emprestados pelo Corinthians, devido a existência de uma cláusula contratual. O goleiro Aranha, o volante Márcio Araújo, o meia Evandro e o atacante Alessandro, todos contundidos, continuam fora da equipe. A boa notícia fica por conta do retorno do atacante Diego Tardelli, que estava servindo à Seleção Brasileira, e não atuou diante do Palmeiras, na última quarta-feira.
 
TIMES
Corinthians: Felipe; Jucilei (Diogo), Chicão, William e Diego (Marcelo Oliveira)); Edu, Elias e Boquita (Morais); Jorge Henrique, Dentinho e Henrique. Técnico: Mano Menezes.
Atlético/MG: Bruno; Sheslon, Werley, Alex Bruno e Thiago Feltri; Paulinho, Renan, Renan Oliveira e Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth. 
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade