Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/11/2006

Corinthians recebe Fluminense para garantir vaga na Copa Sul-americana

O Corinthians enfrenta o Fluminense, neste sábado, às 18h10, no estádio do Pacaembu, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, para se garantir na disputa da Copa Sul-americana de 2007. Com uma vitória em casa, o Timão chegaria aos 51 pontos e garante lugar entre os 13 primeiros na tabela que conquistam vaga para a competição continental.

Para a partida, o técnico Emerson Leão volta a apostar na juventude. Depois do lateral-direito Fagner e do atacante Daniel, está na vez do meia Willian ganhar uma oportunidade entre os 11 que começam jogando. O atleta substitui Renato, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “Ele foi escolhido em um torneio como o melhor jogador sub-20. Ele já tem uma responsabilidade de criação. Vai jogar igual treinou, com liberdade de criação, mas com responsabilidade de marcar”, contou o treinador. Por outro lado, Daniel pode ficar apenas como opção no banco de reservas. O atacante Amoroso treinou normalmente ontem e deve ser confirmado na equipe titular. O jogador ficou afastado da equipe por estava com uma lesão no pé direito. Na defesa, Marinho e Marcus Vinícius, que foram expulsos contra o Figueirense, ficam de fora. A dupla de zaga será formada por Betão e Marquinhos. Com isso, Leão retorna o esquema para o 4-4-2, com Marcelo Mattos, Magrão, Willian e Rosinei no meio-campo.

Ameaçado pelo rebaixamento, o clube carioca busca a segunda vitória consecutiva para dar mais um passo na tentativa de se manter da Série A do Brasileiro em 2007. O triunfo sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, agradou o técnico Paulo César Gusmão, que deve manter a mesma formação contra o Corinthians. Para o confronto, o Fluminense aposta na preparação que a equipe fez na cidade de Atibaia, no interior paulista. “No Rio, o clima estava tenso e acabávamos nos fechando. Muitas vezes nem conversávamos direito. Com essa viagem, passamos a conviver mais, conversar e manter o foco exclusivamente no jogo”, afirmou o meia Pedrinho.

 

TIMES

Corinthians: Marcelo, Fagner, Betão, Marquinhos e César; Marcelo Mattos, Magrão, Rosinei e Willian; Wilson e Amoroso (Daniel). Técnico: Emerson Leão.

Fluminense (RJ): Ricardo Berna, Gabriel Santos, Marcão e Thiago Silva; Rissutt, Romeu, Rogério, Pedrinho e Roger; Evando e Tuta. Técnico: Paulo César Gusmão

Árbitro: Carlos Eugênio Simon

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade