Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Pen�polis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endere�o Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

17/02/2009

Corinthians lamenta incidentes e ataca são-paulinos

A guerra fria entre as diretorias de Corinthians e São Paulo parece não ter data para terminar. Ontem, em comunicado postado no site oficial do clube, a direção do time alvinegro lamentou a confusão ocorrida após o clássico do Morumbi envolvendo torcedores corintianos e policiais militares. Os corintianos culparam a cúpula tricolor pelo incidente que deixou diversos feridos em estado grave. Rotulando de "mártires" os poucos torcedores da equipe que foram ao Morumbi, a diretoria corintiana prestou solidariedade aos feridos, criticou o estádio rival, pediu providências ao Ministério Público e classificou os adversários de "arrogantes e incompetentes".

Confira abaixo a íntegra do comunicado postado no site oficial do Corinthians nesta segunda-feira:
"A diretoria do Corinthians lamenta os incidentes ocorridos ao término do jogo de domingo último, no Morumbi. Apesar do comportamento exemplar da nossa torcida e do empenho da Polícia Militar, bombas caseiras lançadas do estacionamento privativo dos sócios do São Paulo detonaram um processo de pânico, agravado pelo clima de animosidade, criado pela decisão equivocada do adversário de limitar nosso acesso ao Morumbi. Pior: a obra ora em execução na área de vazão da torcida visitante produz um afunilamento de torcedores na saída que desafia o bom senso e a prioridade que deveria ser atribuída à segurança dos clientes daquele estádio. Confiantes de que o Ministério Público saberá impor condições civilizadas de acesso e saída no Morumbi, o Corinthians se solidariza com seus torcedores vitimados, verdadeiros mártires da arrogância e incompetência de adversários que nos tratam como inimigos."

Resposta tricolor
O São Paulo também atacou os corintianos em seu site oficial. O clube tricolor divulgou fotos de setores do Morumbi que sofreram depredação e culpou a torcida corintiana. Nas imagens, há espaços da arquibancada vermelha sem cadeiras, banheiros depredados, extintores destruídos e carros com vidros quebrados no estacionamento do Morumbi. "No clássico deste domingo, entre São Paulo e Corinthians, parte da torcida visitante depredou o Estádio do Morumbi. Até o Setor Visa, novo e moderno, foi alvo da fúria de alguns vândalos", afirmou o site tricolor.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade