Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval

SUA OPINIÃO

Você concorda com a aplicação de multa de R$ 500 para quem não estiver usando máscaras em locais com circulação de pessoas?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

05/06/2020

Corinthians escolhe laboratório para testagem do elenco

Imagem/Reprodução
Detalhes Not�cia
Técnico Thiago Nunes cumpre quarentena enquanto o time não volta aos treinos

O Corinthians ainda não sabe quando os treinos e jogos voltarão, mas já adota procedimentos para o retorno às atividades. Nas últimas semanas, o CT Joaquim Grava sofreu pequenas alterações para futuramente receber o elenco com o mínimo de risco possível de transmissão do novo coronavírus. O clube também definiu que fará a testagem de Covid-19 em jogadores e funcionários com auxílio de um laboratório parceiro. “Estamos desenvolvendo protocolos desde o dia seguinte que parou o futebol. Temos que estar sempre prontos para uma volta. O doutor Ivan e o Joaquim Grava estão trabalhando em cima disso. A cada momento vai se conhecendo mais da doença e mudando esses protocolos. Temos coisas prontas e atualizadas. Algumas mudanças no CT, como distribuição da academia, mais espaço para que os atletas fiquem a uma distância segura e não convivam tão perto”, disse Duílio. “Nossa estrutura é excelente para receber os atletas, temos muito espaço. Então, não é preciso fazer nada muito grande. Temos como fazer com segurança. Não mexemos ainda em mais coisas porque não temos uma data para retorno. Já existe um laboratório que vai fazer a testagem quando tivermos uma previsão de volta”, completou o dirigente. Por conta do tamanho do CT Joaquim Grava, dirigentes do Corinthians consideram o clube privilegiado. O espaço dispõe de estacionamento, refeitório e outras estruturas amplas, o que ajuda a evitar aglomerações. Além disso, são quatro campos, o que permite que mais atletas treinem ao mesmo tempo. Recentemente, em carta aberta assinada pelo presidente Andrés Sanchez, o Corinthians se posicionou contra a volta imediata do futebol. O clube só pretende retomar as atividades quando tiver o aval dos órgãos de saúde municipal, estadual e federal.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.