Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

04/06/2008

Corinthians e Sport fazem duelo da paixão

Choque de paixões de suas torcidas. Esse é mais um dos ingredientes que movem o duelo entre Corinthians e Sport na final da Copa do Brasil. Os dois times tradicionais começam o duelo pelo título e a primeira vaga na Libertadores de 2009 nesta quarta-feira, às 21h50min, no Morumbi, em São Paulo. E sem negar um fator que paira sobre as duas equipes: azarões, os dois times chegaram à final com mérito, mas apoiados na tradição, na torcida e na raça. Um futebol de suor, sem firulas ou toques de primeira. Entre Corinthians e Sport, não vencerá talvez, em 180 minutos, o mais forte; mas sim o mais apaixonado pela camisa que veste. O Sport é uma das equipes mais antigas do Brasil, centenário (100 anos completados em 2005), o clube se auto-proclama "O maior do Nordeste". Com 36 títulos estaduais, o Leão está acostumado a ter times populares contra si. Já o Corinthians, enterra jogo a jogo a carência da elite do futebol brasileiro. Sem disputar clássicos ou vagas para a Libertadores-09 no segunto semestre, não há como negar que a conquista do título da Copa do Brasil cairia como uma luva. Voltar à Série A ainda é prioridade, mas o sonho da Fiel, a Copa Libertadores da América, está tão próximo que não se fala em outro assunto. Até mesmo o calvário da divisão de acesso parece ser uma dor prazerosa para a massa sofrida e fiel. Este é o primeiro jogo da final entre Corinthians e Sport; o derradeiro confronto acontecerá na quarta-feira seguinte, dia 11, às 21h50min, na Ilha do Retiro. Gols marcados fora de casa tem peso maior e é o primeiro critério de desempate.

Ficha Técnica
Corinthians: Felipe, Carlos Alberto, Chicão Willian e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Diogo Rincón, Dentinho e Lulinha; Hererra. Técnico: Mano Menezes.
Sport: Magrão, Igor, César (Éverton) e Durval; Luisinho Netto, Daniel Paulista, Sandro Goiano Luciano Henrique e Dutra; Carlinhos Bala e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Batista.
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa - PR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade