Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

29/10/2023

Corinthians e Santos disputam jogo de seis pontos

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Corinthians x Santos jogam às 16h, na Neo Química Arena

Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo (29), pelo Brasileirão. Ambos na parte debaixo da tabela, os rivais precisam da vitória para abrir distância do Z4. O clássico alvinegro será  às 18h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com torcida única, o Timão tem a chance buscar a segunda vitória seguida.
Na classificação, o Corinthians soma 36 pontos na 14ª colocação, após oito vitórias, 12 empates e nove derrotas. Duas posições abaixo, o Santos está com 33 pontos em 29 rodadas, sendo nove vitórias, seis empates e 14 derrotas.
O Corinthians está há quatro jogos sem perder no Brasileirão, o que subiu o time na tabela. Agora, o Timão está a cinco pontos do Goiás, primeiro colocado da zona de rebaixamento. Para Mano Menezes, o clássico contra o Santos será difícil dentro campo. O treinador aposta numa postura ofensiva do rival, e por isso, prepara a estratégia certa na tentativa de anular as ações do adversário.
“É um jogo diferente, o clássico, a grandeza das equipes, o histórico, a tradição não permite ao Santos jogar para se defender, e nunca foi essa a característica do Santos. O DNA do Santos é completamente o contrário, sempre foi uma equipe ofensiva. E você pode ser ofensivo com linhas de três, como ele fez em alguns dos últimos jogos. Você projeta os alas, e pode ser tão perigoso como com outra formação. Então, eu não acredito que o Santos vá ao nosso estádio para se defender. Eu acho que o Santos vai jogar o que sempre jogou, e eu acredito em um grande jogo entre as duas equipes, mais uma vez”, explicou Mano Menezes.
A tendência é o Corinthians contar com força máxima. O treinador deve manter a base que vem sendo utilizada nos últimos jogos para buscar a vitória que vale muito na disputa. O Santos está na briga contra o rebaixamento e após duas derrotas seguidas, o time conseguiu a vitória contra o Coritiba na última quinta-feira. Em partida com arbitragem polêmica, o Peixe venceu o Coxa por 2 a 1.
Marcelo Fernandes tenta reerguer o time após a goleada para o Internacional em 7 a 1. Humilhado, o Santos foca a cada rodada, segundo o técnico.
“A gente faz jogo a jogo, não tem como pensar ganhar aqui e perder lá. Não tem isso. O importante está nas nossas mãos está sendo feito. Não precisamos de adversário nenhum”, disse Marcelo Fernandes.
No primeiro turno, o Santos perdeu para o Corinthians na Vila Belmiro, por 2 a 0. Agora, o Peixe tem a chance de devolver a derrota na casa do rival. Na escalação, o técnico não deve mexer, pois conta com os titulares.

O jogo terá transmissão do Premiere para todo o Brasil.

TIMES
Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Renato Augusto e Gabriel Moscardo (Fausto Vera); Matías Rojas (Ruan Oliveira), Pedro e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

Santos: João Paulo; Dodô, Joaquim, João Basso e Kevyson; Jean Lucas, Rincón e Lucas Lima; Marcos Leonardo, Soteldo e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes. 

Árbitro: Anderson Daronco.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade