Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

13/05/2018

Corinthians e Palmeiras se reencontram depois de final polêmica

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Jogadores pressionam árbitro na final do Paulistão

Corinthians e Palmeiras voltarão a jogar 35 dias depois de um dos duelos mais polêmicos da história do dérbi. Desde o pênalti de Ralf em Dudu marcado e cancelado pelo árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza na final do Campeonato Paulista muita coisa aconteceu dentro e fora de campo. Motivos de sobra para esperar uma partida bastante quente, neste domingo, às 16h00, em Itaquera, pelo Brasileirão. Enquanto o time somou bons resultados depois da perda em casa do título estadual, a diretoria do Palmeiras ainda tenta provar que houve interferência externa na decisão. Depois do  Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo rejeitar o pedido de impugnação da final, o clube entrou com uma ação chamada “mandado de garantia” no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)  para que o órgão obrigue o TJD/SP a analisar o mérito do caso. Paralelo a isso, a diretoria do Verdão decidiu ir à polícia para tentar provar que a equipe de arbitragem da final do Paulistão não falou a verdade em depoimento no dia 17 de abril, no TJD. O clube contratou um advogado criminalista para entrar no caso. O Corinthians não quer nem saber da polêmica. Os jogadores têm evitado declarações sobre o assunto, principalmente para não criar um clima ruim. O Timão vai para o clássico depois de avançar para as quartas de final da Copa do Brasil ao fazer 3 a 1 sobre o Vitória, na última quinta, em Itaquera. O resultado serviu para a equipe quebrar uma sequência ruim na temporada. Depois do título, o Timão venceu três jogos seguidos: Fluminense (2 a 1), Independiente (1 a 0) e Paraná (4 a 0). Os tropeços apareceram logo em seguida. Foram empates contra Vitória (0 a 0) e Ceará (1 a 1), além de derrotas para Atlético/MG (0 a 1) e Independiente (1 a 2). O resultado diante dos argentinos, aliás, embolou a briga pelas duas vagas no grupo 7 da Libertadores. O momento do Palmeiras é melhor. O Verdão ainda não perdeu desde o segundo jogo da decisão do Paulistão. São cinco vitórias e três empates. A equipe bateu Internacional (1 a 0), Boca Juniors (2 a 0), Alianza Lima (3 a 1), Atlético/PR (3 a 1) e, na última quinta, o América/MG (2 a 1). Com 84,4% de aproveitamento dos pontos conquistados como visitante em 2018, o Verdão é hoje o terceiro clube com o melhor retrospecto fora de casa considerando as 18 principais ligas profissionais de futebol do mundo. O time de Roger Machado só é superado pela Juventus, da Itália, e pelo Bayern de Munique, da Alemanha.

 

TIMES
CORINTHIANS: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique, Sidcley, Gabriel, Maycon, Pedrinho, Jadson, Rodriguinho e Romero. Técnico: Fábio Carille. 
PALMEIRAS: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Keno e Borja. Técnico: Roger Machado.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade