Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

24/02/2018

Corinthians e Palmeiras se enfrentam na Arena

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Gabriel e Dudu se enfrentam esta tarde na Arena

Corinthians e Palmeiras  disputarão o primeiro derby de 2018, neste sábado, 24, às 17h00 (horário de Brasília), em Itaquera, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 354 vezes, com 125 vitórias do Verdão contra 123 do Timão, além de 106 empates. O time alviverde já balançou as redes 513 vezes e sofreu 474 gols. Levando em conta apenas os duelos pelo Campeonato Paulista o equilíbrio também é grande, mas a vantagem dessa vez é do Corinthians: 75 triunfos, 61 empates e 69 derrotas. O Verdão, porém, foi quem mais balançou as redes: 296 contra 278 do time alvinegro. Inaugurado em 2014, a Arena Corinthians já recebeu seis vezes o derby. O equilíbrio também é grande: três vitórias do Timão, um empate e dois triunfos do Verdão. Cada time balançou as redes oito vezes. No ano do centenário do derby, só deu Corinthians. O Timão venceu os três confrontos contra o Palmeiras em 2017. No primeiro duelo entre as duas equipes em 2017, pelo Paulistão, o time alvinegro conquistou uma vitória heróica. Com um jogador a menos desde os minutos finais do primeiro tempo por erro crucial do árbitro Thiago Duarte Peixoto em expulsão do volante Gabriel, o Timão se defendeu bem durante toda a segunda etapa e conseguiu o triunfo com gol de Jô, que havia acabado de entrar, aos 42 minutos do segundo tempo. Já pelo primeiro turno do Brasileirão, no Allianz Parque, o Corinthians foi superior mesmo jogando fora de casa e venceu por 2 a 0, com grande atuação de Guilherme Arana. O jovem lateral sofreu um pênalti (batido e convertido por Jadson) e ainda marcou o segundo gol do confronto. No returno, o Timão venceu por 3 a 2. Romero, Balbuena e Jô fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Mina e Moisés descontaram para o Palmeiras. Com o resultado, o Corinthians voltou a disparar na liderança e retomou o embalo para conquistar o heptacampeonato brasileiro.

TIMES
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique, Maycon, Gabriel, Renê Júnior, Jadson, Rodriguinho, Romero e Clayson. Técnico: Fábio Carille. 
PALMEIRAS: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Michel Bastos, Felipe Melo, Willian, Tchê Tchê, Lucas Lima, Dudu e Borja. Técnico: Roger Machado.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade