Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

04/03/2007

Corinthians e Palmeiras se enfrentam em clima de final

Clima de final é a definição que melhor se encaixa para o duelo entre Corinthians e Palmeiras, que acontece neste domingo, no estádio do Morumbi, às 16h00, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Os times, que ainda não se acertaram neste início de temporada, terão a chance de iniciar a próxima semana em paz e com moral elevada para a seqüência do estadual. No momento, a situação dos rivais é praticamente idêntica.

O confronto mais tradicional de São Paulo conta com os dois times no mesmo patamar, ao menos quando o assunto é a classificação no campeonato. Corinthians e Palmeiras demonstram sintonia ao ocupar, respectivamente, 7º e 9º lugares na tabela, com 16 pontos cada. O Timão, melhor colocado, tem uma vitória a mais que o Alviverde do Palestra Itália: cinco contra quatro. Hoje, o 4º colocado, e último classificado para as semifinais do estadual, é o Paulista, que está com 21 pontos, cinco acima dos rivais, restando apenas oito jogos para o final da primeira fase.

Até ao analisar as recentes campanhas no estadual, não é raro encontrar semelhanças entre os clubes. O Corinthians se encontra há três jogos sem vitória no Paulistão. Foram duas derrotas, para São Paulo e Paulista de Jundiaí, além de um empate, contra o vice-lanterna Rio Branco, em pleno Pacaembu.

Já no Verdão a crise também existe, e alguns conselheiros chegaram a pedir a cabeça de Caio Júnior, que ganhou respaldo da cúpula palmeirense. Antes do triunfo sobre o Azulão, o time ficou seis rodadas sem vitória. Foram quatro empates, contra Barueri, Santos, Bragantino e Rio Claro, além de duas derrotas, para Ponte Preta e Ituano, fora da capital. Os clubes encontraram um pouco de paz para trabalhar na última semana. O Palmeiras porque venceu o São Caetano e quebrou o incômodo jejum de vitórias, mesmo não apresentando um grande futebol. Já o Corinthians ganhou tranqüilidade após a vitória sobre o Pirambu-SE, pela Copa do Brasil. Porém, um revés no clássico de domingo, pode culminar em uma verdadeira “tempestade”, seja qual for a vítima.

 

TIMES

Corinthians: Jean; Eduardo, Gustavo, Marinho e Carlão; Marcelo Mattos, Magrão, Daniel e Roger; Arce (Willian) e Nilmar. Técnico: Emerson Leão

Palmeiras: Marcos; Wendel, Edmílson, David e Leandro; Pierre, Francis, Martinez, Valdívia e Edmundo; Alemão. Técnico: Caio Júnior

Árbitro: José Henrique de Carvalho

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade