Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

24/01/2016

Corinthians e Flamengo fazem a final da Copinha

Detalhes Notícia

As duas maiores torcidas do país podem ter esperança com seus futuros craques. Corinthians e Flamengo fazem nesta segunda-feira, 25, a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a mais tradicional disputa de base brasileira. Na sexta-feira, 10, as duas equipes eliminaram dois mineiros de virada na semifinal. O Corinthians superou o Cruzeiro por 2 a 1 e o Flamengo fez o mesmo placar contra o América/MG. O Corinthians é o atual campeão e o maior vencedor da Copa SP, tendo conquistado nove campeonatos. Já o Flamengo levou a taça duas vezes, a última em 2011. Os paulistas ainda tiveram sete vice-campeonatos, mas os  cariocas venceram todas as finais que participaram. O destaque da equipe corintiana é o jovem Gabriel Vasconcelos e dos flamenguistas o atacante Felipe Vizeu. 

Paulistas x Cariocas
Com 28 conquistas em 46 edições, o Estado de São Paulo tem a hegemonia da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Estado-sede da competição é seguido pelo Rio de Janeiro que soma oito conquistas; Minas Gerais, com cinco títulos; Rio Grande do Sul que tem quatro troféus; e Santa Catarina com apenas uma conquista. Paulistas e cariocas já se enfrentaram em nove decisões, porém, nunca com o confronto dos tradicionais rivais da decisão desta 47ª edição. Em que pese a hegemonia paulista no torneio, o mesmo não se pode afirmar quando o confronto em decisões se dá diante de equipes cariocas. Isso por que times destes estados já se enfrentaram em nove oportunidades e os visitantes levam vantagem com seis conquistas contra apenas três dos paulistas. Envolvido em três destas decisões, o Corinthians perdeu a primeira para o Fluminense em 1973, mas saiu vencedor diante do Vasco da Gama, em 1999 e do próprio tricolor carioca, em 2012. O Flamengo, por sua vez, disputou apenas uma final contra paulistas, em 1990, quando enfrentou o Juventus para ficar com seu primeiro título da competição.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade