Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Pen�polis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endere�o Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

06/02/2024

Corinthians demite o técnico Mano Menezes

Mano Menezes não resistiu à má fase do Corinthians no início desta temporada. 
Depois de Augusto Melo, presidente do clube, bancar sua permanência, o técnico foi demitido ontem. 
No último domingo, o Timão foi superado pelo Novorizontino na Neo Química Arena e terminou a quinta rodada do Paulistão na zona de rebaixamento.
O treinador chegou ao Alvinegro em setembro de 2023, para assumir o lugar deixado por Vanderlei Luxemburgo. 
Mano Menezes tinha contrato com o Corinthians até 2025, com uma multa que, no momento, é de aproximadamente R$ 12 milhões. 
Depois de conseguir se manter na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, com uma vaga na Sul-Americana, sob o comando de Mano Menezes, o Timão não teve um bom início em 2024. 
Nas cinco rodadas do Campeonato Paulista, o Corinthians perdeu quatro, incluindo um clássico contra o São Paulo que quebrou o tabu na Neo Química Arena.
No último domingo, após a derrota contra o Novorizontino, o presidente Augusto Melo chegou a dizer que Mano Menezes não seria demitido.
“Ninguém está preocupado com multa, estamos preocupados com o trabalho. O Mano é o treinador do Corinthians até 2025”, afirmou o mandatário.
Nas últimas rodadas, Mano Menezes causou algumas polêmicas envolvendo peças do seu elenco. 
Na segunda rodada, o treinador criticou Raniele por uma tentativa de finalização de longe, que ofendeu até mesmo o Cuiabá, ex-clube do volante. 
No jogo seguinte, chamou Yuri Alberto de “burro” por conta de um cartão amarelo recebido pelo atacante.
Em sua curta passagem, a terceira como técnico do Corinthians, Mano Menezes teve um aproveitamento baixo, de apenas 38%. Foram 20 jogos, com seis vitórias, cinco empates e nove derrotas.
O Corinthians ocupa a última colocação do Grupo C do Campeonato Paulista, com três pontos em cinco rodadas. Seu próximo compromisso será nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade