Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

26/08/2023

Corinthians defende tabu contra o Goiás na Arena neste sábado

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O lateral Matheus Bidu deve iniciar a partida de hoje contra o Goiás

O Corinthians defende, às 21h (de Brasília) deste sábado (26), seu melhor aproveitamento em casa contra um clube do Brasileirão. O Goiás é o único dos 19 adversários da Série A que jamais pontuou na Neo Química Arena. Foram cinco Corinthians x Goiás em Itaquera até hoje, e todos eles terminaram em vitória alvinegra. O primeiro foi também a primeira goleada corintiana no estádio, por 5 a 2 em 2014; o mais recente, no ano passado, foi decidido por um pênalti convertido por Fábio Santos. No total, são 13 gols marcados e três sofridos.

O Corinthians está invicto na Arena contra outros nove clubes do Brasileirão, mas todos já conseguiram pelo menos um empate no estádio. O Goiás é caso único. São quase dez anos sem que o Goiás pontue como visitante contra o Corinthians. A última vez foi no Brasileirão de 2013, em setembro daquele ano, quando venceu o então campeão mundial por 2 a 1 no Pacaembu. Aquele era o Corinthians de Tite, Ralf, Douglas e cia. Daquele time, Cássio permanece, Gil e Fábio Santos voltaram, e Alessandro atualmente é gerente de futebol. Alexandre Pato marcou um gol, mas Amaral e Hugo garantiram a vitória esmeraldina. Neste sábado, os times têm confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento. O Corinthians abre a rodada na 13ª posição com 24 pontos, e o Goiás é o 15º com 23. A tendência é de que Luxemburgo poupe alguns titulares, pois a prioridade é a visita ao Estudiantes pela Conmebol Sul-Americana, na terça-feira. Lucas Veríssimo, Matheus Bidu e Wesley, por exemplo, são alguns dos reservas que devem ganhar chance. O Corinthians tem 12 pendurados com dois cartões amarelos e, se algum deles tomar mais um contra o Goiás, perde o clássico contra o Palmeiras na rodada seguinte.

A partida contará com transmissão do SporTV e do Premiere.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade