Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

29/07/2008

Copa FPF muda para Copa Paulista

Ontem a assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol (FPF) expediu um comunicado oficial sobre a mudanças no nome da Copa FPF. Com base nos resultado de uma pesquisa, os dirigentes da entidade decidiram que a competição entre clubes da Capital e do interior por uma vaga na Copa do Brasil passasse a ser chamada simplesmente de Copa Paulista.

Confira a íntegra do comunicado oficial da FPF:

“A Copa FPF mudou de nome. A partir desta data passa a se chamar Copa Paulista de Futebol. A mudança tem uma razão muito significativa e que pretendemos que seja perene. Afinal, somente clubes de São Paulo disputam a competição e, em sua grande maioria, do Interior do Estado. Nada mais justo, então, do que fortalecer nossas raízes firmando em um torneio desse porte um nome genuinamente característico do futebol mais importante do País. A mudança foi aprovada por unanimidade em reunião de diretoria da Federação Paulista de Futebol, realizada nesta segunda-feira na sede da entidade. A mudança de nome já vinha sendo amadurecida há algum tempo. Depois de uma pesquisa realizada pelo GCOM – Grupo de Comunicação e Marketing da Federação Paulista de Futebol constatou-se que o novo nome era necessário para dar a dimensão exata da representatividade alcançada nesses anos todos pela competição, que no segundo semestre se tornou referência para os clubes paulistas tanto em competitividade quanto em oportunidade de se destacar no cenário nacional. Os objetivos, o regulamento e as condições de disputa continuam os mesmos. Além de ter como uma das metas a de manter os clubes do interior em atividade na segunda metade do ano, a Copa Paulista de Futebol continua regida pelo grande atrativo que é o de possibilitar ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil. Esperamos que a Copa Paulista de Futebol desperte ainda mais o entusiasmo de clubes e jogadores, para que o futebol de São Paulo continue a ser muito bem representado.”

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade