Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

11/07/2010

Copa do Mundo vê final sem campeões depois de 32 anos

A Copa do Mundo terá neste domingo uma final sem campeões depois de 32 anos. Espanha e Holanda vão decidir quem ficará com a taça pela primeira vez. A última decisão de um Mundial entre dois postulantes inéditos ao troféu foi em 1978, entre Argentina e Holanda, vencida pelos argentinos na prorrogação por 3 a 1. De lá pra cá, os campeões estiveram em todos os jogos. A Itália conquistou o tri contra a Alemanha, em 1982, e o tetra contra a França em 2006. Em 1986 foi a vez da Argentina ficar com o bicampeonato contra os germânicos. Em 1990, a Alemanha foi tri. O Brasil ganhou suas quarta e quinta Copas em 1994 e em 2002. Das últimas sete Copas, somente em 1998 o torneio teve um campeão inédito, a França, que derrotou a seleção brasileira por 3 a 0. Espanha ou Holanda vão repetir o feito francês e entrar na galeria de campeões. Um deles será o oitavo país a ganhar uma Copa do Mundo e vão se juntar a Brasil (cinco), Itália (quatro), Alemanha (três), Argentina e Uruguai (dois), Inglaterra e França (um título).

Campanhas dos finalistas
Para chegar em sua primeira final de Copa, a Espanha venceu a Alemanha por 1 a 0 com gol de cabeça de Puyol no segundo tempo. O time de Vicente del Bosque despachou a “sensação” do Mundial. A campanha da Espanha começou com derrota para a Suíça por 1 a 0. A estreia deixou torcedores e críticos incrédulos. Precisando de duas vitórias nas partidas seguintes da fase de grupos, a Fúria não decepcionou, mas também não encantou. Ganhou de Honduras por 2 a 0 e do Chile por 2 a 1. Nas oitavas, colocou o favoritismo à prova contra Portugal de Cristiano Ronaldo e ganhou por 1 a 0. Depois eliminou o Paraguai pelo mesmo placar nas quartas. Já a Holanda, invicta há dois anos - 25 jogos - segue com 100% de aproveitamento em jogos oficias. Ganhou as oito partidas das eliminatórias e as seis disputadas até aqui no Mundial. A exemplo da Espanha, não apresenta um futebol vistoso e vem recebendo críticas da imprensa e dos críticos, que não abalam Bert van Marwijk que prefere ”resultado e não futebol arte”. Por enquanto sua filosofia deu certo. A Holanda ganhou da Dinamarca por 2 a 0, do Japão por 1 a 0 e de Camarões com placar de 2 a 1 na primeira fase. Na fase final, repetiu o marcador de 2 a 1 contra Eslováquia e contra o Brasil de Dunga, Kaká e Robinho, encerrando o sonho do hexa na África do Sul. Na semifinal, disputada venceu o Uruguai por 3 a 2, classificando-se para sua terceira final na história. A grande decisão da Copa do Mundo está marcada para às 15h30.

Espanha tem a preferência dos penapolenses

Depois da eliminação precoce do Brasil da Copa do Mundo, os penapolenses estão apostando na Espanha para a conquista do título mundial. Dois oito entrevistados ontem pela reportagem do Diário, cinco acreditam que a Espanha será a campeã e três apostam na Holanda. Confira as opiniões:

Valdir Lahr, radialista: “Acredito que a Holanda será a campeã, afinal, apostei nela em um bolão, mas não arrisco um placar”.

Maurício Pipino, aposentado: “Sou descendente de espanhol e não tenho dúvidas da vitória da Espanha: 2 a 0”.

Vicente Tomazini, funcionário público: “A Espanha é melhor que a Holanda e vai vencer por 2 a 0”.

Vitor Penco Marques, estudante: “Não arrisco um placar, mas, a Espanha vai ser a campeã do Mundial deste ano”.

Jarbas Francisco dos Santos, autônomo: “A Holanda tem um time mais compacto e vai vencer por 2 a 0”.

Carlos Eduardo Spadão, autônomo: “Está tudo arrumado. O Brasil fez uma permuta com a Espanha. O Brasil ficou com as Olimpíadas de 2016 e a Espanha vai ganhar a Copa do Mundo deste ano”.

Serafim Hernandes Martins, aposentado: “A Espanha tem mais time e vai vencer por 2 a 1”.

Carlos Alberto da Purificação, auxiliar de farmácia: “A Holanda está melhor montada e vai vencer a Espanha por 1 a 0”.

CONFIRA AS RESPECTIVAS FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade