Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

17/06/2010

Copa do Mundo: Uruguai vence a África do Sul

O Uruguai venceu a África do Sul na tarde de ontem pelo placar de 3 a 0 em jogo realizado na cidade de Pretoria. O jogo valeu pela segunda rodada do Grupo A e deixou a Celeste Olímpica numa ótima situação na briga pela classificação para a próxima fase com cinco pontos. Já os “Bafana Bafana” complicaram-se, já que tem apenas um ponto somado até aqui. Forlán, duas vezes e Álvaro Pereira foram os artilheiros da partida. O jogo começou com o time da casa mostrando muito nervosismo e errando algumas chances, enquanto que o Uruguai estava mais à vontade no gramado. A superioridade celeste ficou evidente aos 23 minutos, quando Forlán acertou um lindo chute para abrir o placar. Se o goleiro Muslera pouco teve que trabalhar, Khume era o grande destaque pelo time sul-africano, fazendo defesas e segurando o ataque uruguaio, mas aos 33 minutos da segunda etapa, Luis Suarez foi derrubado na área pelo goleiro e o juiz suíço Massimo Bussacca mostrou o cartão vermelho para o arqueiro, marcando a penalidade máxima. Josephs entrou na meta da África do Sul com a missão de defender o chute, mas Forlán ampliou o marcador com o gol de pênalti. O resultado deixou os africanos tristes e fez com que muitos deixassem o estádio e quem foi embora não viu o gol de Álvaro Pereira, aos 50 minutos, colocando um ponto final na partida. Na próxima rodada, dia 22, o Uruguai joga contra o México em Bloemfonteim e a África do Sul encara o México em Rustemburgo.

Suíça surpreende a Espanha

A defesa que não levou um gol sequer na Copa do Mundo de 2006 continua imbatível no Mundial de 2010. Contando com uma marcação furiosa, a Suíça amansou o favoritismo da Espanha e estreou na África do Sul com uma vitória por 1 a 0 (gol de Gelson Fernandes) ontem, no estádio Moses Mabhida. O resultado deixou Suíça e Chile com três pontos cada no grupo H da Copa do Mundo, após toda a primeira rodada da Copa ser concluída. Espanha e Honduras não têm nenhum. Na próxima segunda-feira, a Fúria tentará a reabilitação justamente contra os hondurenhos, enquanto suíços e chilenos brigarão pela classificação. A derrota da Espanha foi uma surpresa, já que a equipe não perdia desde o dia 24 de junho de 2009 (2 a 0 para os Estados Unidos, na Copa das Confederações). A força ofensiva dos campeões europeus, contudo, não foi páreo para uma zaga que foi precisa, fez o tempo passar como um bom relógio suíço e já havia deixado o Mundial da Alemanha sem sofrer gols de França, Togo, Coreia do Sul e Ucrânia.

Chile quebra tabu de 48 anos

Crianças, adolescentes e até adultos no Chile assistiram pela primeira vez uma vitória de seu país na Copa do Mundo. Depois de 48 anos, o país sul-americano obteve um triunfo na competição. A vítima: Honduras, derrotada ontem por 1 a 0, no estádio Mbombela, em Nelspruit. A vitória anterior dos chilenos na Copa foi registrada em 1962, na decisão do terceiro lugar da competição que atuou com anfitrião. O país vinha de um jejum de 13 partidas sem um resultado positivo no torneio. Durante os 90 minutos, os chilenos se destacaram pelo toque de bola eficiente. Valdívia, Fernández e Sanchez conseguiram envolver os defensores de Honduras principalmente no momento em que se movimentavam pelo gramado. Na próxima rodada do grupo H, no dia 21 (segunda-feira), o Chile joga contra a Suíça, em Porto Elizabeth. Honduras, por sua vez, não pode fugir da pedreira: a Espanha em Johanesburgo.

CONFIRA OS JOGOS:

Ontem
Honduras 0 x 1 Chile
Espanha 0 x 1 Suíça
África do Sul 0 x 3 Uruguai

Hoje
08h30 – Argentina x Coréia do Sul
11h00 – Grécia x Nigéria
15h30 – França x México

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade