Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

22/06/2010

Copa do Mundo: Portugal aplica a maior goleada da Copa

Portugal fez o que o Brasil não conseguiu. Após empatar por 0 a 0 com a Costa do Marfim em sua estreia na Copa do Mundo, a seleção comandada por Carlos Queiroz aproveitou a ousadia da Coreia do Norte para aplicar a maior goleada do torneio até então: 7 a 0. O jogo foi disputado no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, ontem. Com o resultado, Portugal ficou em boa situação para avançar às oitavas de final do Mundial. Os lusitanos estão na segunda colocação do grupo G e têm 4 pontos, contra 1 da Costa do Marfim e nenhum da lanterna Coreia do Norte. Na próxima sexta-feira, definirão a liderança da chave com o Brasil (6 pontos), em Durban. Norte-coreanos e marfinenses irão se enfrentar em Nelspruit, no mesmo dia.
 
Espanha vence Honduras e volta à briga

A Espanha, enfim, conseguiu sua primeira vitória na Copa do Mundo da África do Sul. Depois de ser derrotada na estreia para a Suíça, a Fúria venceu na tarde de ontem, horário de Brasília, a seleção de Honduras pelo placar de 2 a 0 e voltou à briga por uma vaga às oitavas de final do Mundial. David Villa, autor dos dois gols, foi o grande destaque da exibição ibérica. Com o resultado conquistado, a Espanha alcançou seus três primeiros pontos e assumiu a segunda colocação do grupo H, ultrapassando a algoz Suíça no saldo de gols - derrotada pelo Chile por 1 a 0 e teve seu saldo zerado. A equipe de Vicente Del Bosque, por sua vez, alcançou um tento positivo e termina a segunda rodada na zona de classificação. Em contrapartida o rival de ontem, Honduras não tem mais chances de classificação. Sem somar pontos ao final das duas primeiras rodadas, a equipe da Concacaf (Confederação de Futebol das Américas do Norte, Central e Caribe) não possui mais a possibilidade de alcançar o Chile, ou até mesmo a Espanha, pelo fato de as duas seleções se enfrentarem pela terceira rodada do Mundial. Apontada como uma das favoritas ao título no início da Copa do Mundo, a Espanha volta a campo para encarar a equipe de Marcelo Bielsa na próxima sexta-feira. A partir das 15h30 (de Brasília), a Fúria encara o Chile precisando da vitória para avançar, independentemente de qualquer outro resultado na partida entre Honduras e Suíça, que marcará a despedida da equipe centro-americana.
 
Chile derruba muralha suíça e fica perto da vaga

De nada adiantou para a Suíça completar 558 minutos sem levar gols em Copas do Mundo. Ontem, a equipe europeia alcançou o recorde de invencibildiade defensiva, mas não conseguiu segurar a seleção do Chile, que com um homem a mais durante a maior parte do jogo, venceu por 1 a 0 para se aproximar da vaga às oitavas de final do Mundial.
Com o resultado, o Chile soma seis pontos e depende apenas de um empate com a Espanha, na sexta-feira, para confirmar a primeira colocação do Grupo H, o que evitaria um possível confronto com o Brasil na segunda fase. Os suíços continuam com três pontos e definirão contra a seleção de Honduras, também na sexta, seu destino na África do Sul.

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A
1º) Uruguai - 4
2º) México – 4
3º) França – 1
4º) África do Sul – 1

GRUPO B
1º) Argentina - 6
2º) Coréia do Sul – 3
3º) Grécia - 3
4º) Nigéria – 0

GRUPO C
1º) Eslovênia – 4
2º) Estados Unidos – 2
3º) Inglaterra – 2
4º) Argélia – 1

GRUPO D
1º) Gana - 4
2º) Alemanha – 3
3º) Sérvia – 3
4º) Austrália – 1

GRUPO E
1º) Holanda – 6
2º) Japão – 3
3º) Dinamarca - 3
4º) Camarões – 0

GRUPO F
1º) Paraguai – 4
2º) Itália - 2
3º) Nova Zelândia - 2
4º) Eslováquia – 1

GRUPO G
1º) Brasil – 6
2º) Portugal - 4
3º) Costa do Marfim – 1
4º) Coréia do Norte – 0

GRUPO H
1º) Chile – 6
2º) Espanha - 3
3º) Suíça - 3
4º) Honduras – 0

CONFRONTOS DAS
OITAVAS-DE-FINAL
1º A x 2º B
1º C x 2º D
1º D x 2º C
1º B x 2º A
1º E x 2º F
1º G x 2º H
1º F x 2º E
1º H x 2º G

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade