Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

25/06/2010

Copa do Mundo: Japão derrota a Dinamarca e vai às oitavas de final

A seleção japonesa entrou em campo ontem, 24, precisando de um empate contra a Dinamarca para chegar à próxima fase pelo grupo E. Apesar de um pequeno favoritismo por parte dos dinamarqueses, o Japão levou a melhor e venceu por 3 a 1. Aos 17 minutos do primeiro tempo, enquanto todo mundo esperava cruzamento de falta pela esquerda, Honda bateu direto para o gol, a bola fez uma curva e entrou no gol de Sorensen. O segundo gol saiu aos 30 minutos da etapa inicial em nova cobrança de falta. Endo bateu por cima da barreira e a bola caiu no canto esquerdo de Sorensen. A Dinamarca diminuiu aos 35 minutos do segundo tempo, Tomasson cobrou pênalti, o goleiro Kawashima defendeu e, no rebote, o próprio Tomasson marcou. O Japão fez mais um a 3 minutos do final da partida, Honda fez bela jogada pela esquerda e deixou Okazaki livre para fazer o terceiro. Com a vitória, o Japão ficou em segundo lugar do grupo E, atrás apenas da Holanda. Os nipônicos enfrentam nas oitavas-de-final o Paraguai, no dia 29, às 11h00, em Loftus Versfeld.
 
 


Holanda vence Camarões e confirma primeiro lugar
 
A Holanda entrou em campo ontem contra Camarões, classificada para as oitavas de final, enquanto os africanos já estavam sem chances de avançar para próxima fase. Mesmo assim a partida foi equilibrada, mas os holandeses venceram por 2 a 1 e confirmaram a primeira colocação do grupo E. Os europeus marcaram aos 36 minutos do primeiro tempo. Na direita, Van Persie fez bela tabela com Van der Vaart e bateu na saída de Souleymanou para abrir o placar. No segundo tempo, Germini cobrou falta e a bola pegou no braço do defensor holandês, pênalti. Eto'o bateu no canto direito de Stekelenburg, que acertou o canto, mas não impediu o empate. A Holanda voltou a ficar na frente do marcador. Robben recebeu no contra-ataque, cortou para o meio e bateu, acertando a trave de Souleymanou. No rebote, Huntelaar tocou para o gol vazio e fechou a contagem. Nas oitavas de final, no dia 28, às 11h, a Holanda enfrenta a Eslováquia em Durban.

 


Itália perde para a Eslováquia e é eliminada
 
Pelo Grupo F, a Itália entrou no campo do estádio Elis Park, em Johannesburgo, precisando de uma vitória simples contra a Eslováquia, para avançar às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Só que apresentando fraco futebol, os italianos foram derrotados por 3 a 2, e deram adeus ao Mundial. Pela quarta vez na história das Copas, um campeão mundial foi eliminado na primeira fase. Fato que já havia acontecido com a própria Itália em 1950, quando a “Azzurra” chegou para a Copa no Brasil como campeã do mundial anterior, disputado em 1938. O primeiro gol da Eslováquia saiu aos 24 minutos do primeiro tempo em um erro na saída de bola de Rossi, Kucka dominou e tocou para Vittek, que bateu no canto direito de Marchetti. Com pouquíssimo poder ofensivo, a Itália teve a melhor chance de empatar a partida aos 24 minutos da segunda etapa. Após cruzamento na área eslovaca, a bola sobrou para Quagliarella, que soltou a bomba com o goleiro Mucha batido, mas Skrtel salvou em cima da linha. Apenas 4 minutos depois, a Eslováquia ampliou. Hamsik cruzou rasteiro na área e Vittek se antecipou a Chellini dentro da pequena área para marcar seu segundo gol na partida. Nessa altura da partida, a Itália precisava empatar para conseguir a classificação, já que a partida entre Nova Zelândia e Paraguai estava 0 a 0. Sabendo disso os italianos conseguiram diminuir aos 35 minutos. Iaquinta tocou de calcanhar para Quagliarella, que bateu para a defesa de Mucha, no rebote, Di Natale tocou para o gol vazio. A Itália ainda teve um gol de Quagliarella anulado por impedimento antes da Eslováquia marcar o terceiro. Após cobrança de lateral pela direita, a defesa italiana falhou e Kopunek, que havia acabado de entrar, tocou na saída de Marchetti. Nos acréscimos, Quagliarella diminui para os italianos com um belo gol por cobertura de fora da área, mas já era tarde de mais.
 
 

 

Paraguai empata com a Nova Zelândia e segue na Copa
 
O Paraguai jogou para o gasto pelo Grupo F, empatou com a Nova Zelândia por 0 a 0, em Polokwane, ontem, 24, e se classificou para as oitavas-de-final. Já a seleção da Oceania ficou pelo caminho invicta, já que empatou os três jogos disputados no mundial e terminou na terceira posição, à frente da poderosa Itália que, derrotada pela a Eslováquia, foi eliminada. Sem Barrios e com Roque Santa Cruz no seu ataque titular, o Paraguai apostou mais em bolas alçadas e menos na velocidade, mas sem muito sucesso. A principal chance no primeiro tempo aconteceu aos 19 minutos. Santa Cruz dominou cruzamento no peito e ajeitou para Caceres bater em cima da zaga. Na sobra, Caniza também arriscou, mas a bola passou à esquerda de Paston. Mesmo precisando de um gol para se classificar, a Nova Zelândia não mostrou poder ofensivo e o Paraguai foi melhor. Aos 17 minutos do segundo tempo, Riveros desviou de cabeça e Paston fez boa defesa. No rebote, Caceres tentou o chute, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo. Com o resultado, os paraguaios conseguiram a classificação em primeiro lugar do grupo F e agora esperam a definição do grupo E, na tarde de hoje, para saber quem enfrentam nas oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul.

 

 

Copa do Mundo/2010

CLASSIFICAÇÃO
GRUPO A
1º) Uruguai – 7 (Classificada)
2º) México – 4 (Classificada)
3º) África do Sul - 4
4º) França – 1

GRUPO B
1º) Argentina – 9 (Classificada)
2º) Coréia do Sul – 4 (Classificada)
3º) Grécia - 3
4º) Nigéria – 1

GRUPO C
1º) Estados Unidos – 5 (Classificada)
2º) Inglaterra – 5 (Classificada)
3º) Eslovênia – 4
4º) Argélia – 1

GRUPO D
1º) Alemanha – 6 (Classificada)
2º) Gana – 4 (Classificada)
3º) Austrália - 4
4º) Sérvia – 3

GRUPO E
1º) Holanda – 9 (Classificada)
2º) Japão – 6 (Classificada)
3º) Dinamarca - 3
4º) Camarões – 0

GRUPO F
1º) Paraguai – 5 (Classificada)
2º) Eslováquia – 4 (Classificada)
3º) Nova Zelândia - 3
4º) Itália - 2

GRUPO G
1º) Brasil – 6
2º) Portugal - 4
3º) Costa do Marfim – 1
4º) Coréia do Norte – 0

GRUPO H
1º) Chile – 6
2º) Espanha - 3
3º) Suíça - 3
4º) Honduras – 0

CONFRONTOS DAS
OITAVAS-DE-FINAL
Uruguai x Coréia do Sul
Estados Unidos x Gana
Alemanha x Inglaterra
Argentina x México
Holanda x Eslováquia
1º G x 2º H
Paraguai x Japão
1º H x 2º G

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade