Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

30/06/2010

Copa do Mundo: Espanha bate Portugal e avança às quartas

A insistência e a manutenção do estilo de jogo premiaram a Espanha ontem com uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Com um jogo de passes e posse de bola, além do brilho de David Villa, a Fúria venceu o clássico ibérico contra Portugal pelo placar de 1 a 0 e se garantiu entre as oito melhores seleções do Mundial de 2010. Recuados e sem criatividade, os lusitanos, por outro lado, se despedem da competição. O triunfo na Cidade do Cabo faz a Espanha manter o seu favoritismo na Copa do Mundo. A atual campeã europeia volta a campo no sábado para enfrentar o Paraguai, que se classificou pela primeira vez às quartas de final de um Mundial ao bater o surpreendente Japão nos pênaltis. O confronto será realizado a partir das 15h30 (de Brasília), no estádio Ellis Park. Novamente o atacante David Villa acabou sendo o grande destaque da Espanha na partida. Autor do tento da classificação, o jogador do Barcelona assumiu a responsabilidade de comandar o setor mais ofensivo da equipe. Enquanto o camisa 7 teve outra excelente atuação, Fernando Torres atuou de uma forma discreta, decepcionando em mais um jogo do torneio. Por outro lado, Portugal não contou com o esperado brilho de Cristiano Ronaldo. Isolado e apagado dentro de campo, o melhor jogador do mundo em 2008 não foi páreo para a boa marcação de Sergio Ramos e Piqué. Em muitos momentos, o camisa 7 era cercado por dois, ou mais marcadores, e não conseguia desenvolver a sua seleção ofensivamente. Sem a ousadia esperada, os portugueses apenas 'observaram' os espanóis trocarem passes para encontrar um espaço na retranca armada por Carlos Queiroz. E, o tiro certeiro veio apenas aos 18 minutos do segundo tempo, quando Xavi, com um leve toque de calcanhar, deixou David Villa frente à frente de Eduardo. O camisa 7 chutou duas vezes para vencer o goleiro Eduardo, melhor jogador lusitano em campo e responsável por evitar uma derrota maior.

Paraguai vence Japão nos pênaltis e faz história

Em uma partida muito equilibrada, o Paraguai venceu o Japão em Pretória ontem. A vitória veio apenas na disputa de pênaltis, depois de igualdades sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação. O resultado fez com que os paraguaios entrassem para a história de seu país, por serem os primeiros atletas a levarem a seleção às quartas de final de uma Copa do Mundo. Nos pênaltis, o resultado foi 5 a 3, com Komano errando a única cobrança para o Japão. A partida foi extremamente parecida e disputada, com as duas equipes buscando o contra-ataque e os levantamentos na área. Seguros, os dois goleiros fizeram boas defesas, impedindo que os gols saíssem no tempo normal. A prorrogação começou muito aberta, com as duas equipes criando boas chances. Mesmo assim, os arqueiros continuaram fazendo a diferença, evitando a derrota no tempo normal.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade