Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

24/06/2010

Copa do Mundo: Alemanha vence e pega Inglaterra nas oitavas

Ontem, a seleção alemã retornou ao quadro das favoritas ao título da Copa do Mundo. Contudo, a trajetória até a taça não será nada fácil. Com a vitória sobre Gana por 1 a 0, os alemães terão pela frente, já nas oitavas, a Inglaterra. O vencedor do duelo medirá forças com a sensação Argentina, nas quartas de final. Após ser uma das poucas a encantar na primeira rodada, a tradicional seleção alemã perdeu para a Sérvia em seu segundo jogo e veio para o confronto contra os ganeses como uma incógnita. Para piorar, o artilheiro Klose - expulso na partida contra os ex-iuguslavos - teve que cumprir suspensão. Para o seu lugar, o técnico Joachim Low promoveu o brasileiro Cacau. Líderes do grupo D, com quatro pontos, os africanos se classificavam à próxima fase com um empate. Contudo, a postura dos atletas em campo mostraram que a equipe do técnico sérvio Milovan Rajevac não veio para se defender. Outra atração inicial foi a arbitragem. Após trabalhar no empate de Inglaterra e Estados Unidos (1 a 1), o trio brasileiro - comandado pelo gaúcho Carlos Eugênio Simon - foi escalado para o decisivo duelo do Grupo D.

Austrália vence, mas morre abraçada com a Sérvia

A Austrália venceu sua primeira partida na Copa 2010, mas não conseguiu a classificação. A seleção da Oceania venceu a Sérvia por 2 a 1, mas precisava de uma diferença maior de gols para superar os ganeses e avançar às oitavas de final. Já os sérvios conseguiriam a vaga caso obtivessem o empate, mas as chances perdidas no final do jogo impediram-nos de garantir a classificação. Depois de um bom primeiro tempo, a Sérvia cedeu espaços ao adversário e sofreu dois gols. A Austrália chegou a sonhar com a possibilidade da vaga depois de abrir 2 a 0, mas os europeus conseguiram reagir, diminuiram o placar e sufocaram no final do jogo em busca do empate. Os australianos saem da Copa com quatro pontos ganhos (uma derrota, uma vitória e um empate). Os sérvios vão embora como lanternas do Grupo D, com uma vitória e duas derrotas.

Inglaterra garante classificação e elimina a Eslovênia

A Inglaterra finalmente venceu pela primeira vez na Copa do Mundo da África do Sul. Após decepcionantes empates com Estados Unidos e Argélia, os britânicos derrotaram a Eslovênia por 1 a 0 ontem, em Porto Elizabeth, e ficaram com a vice-liderança do grupo C. Os eslovenos foram eliminados. Com a vitória em mais um jogo de poucas chances criadas, a Inglaterra chegou a 5 pontos, contra 4 da Eslovênia. Os Estados Unidos venceram a Argélia por 1 a 0 nos acréscimos do segundo tempo e alcançaram os 5 pontos e a liderança. Os argelinos foram os lanternas da chave, com 1 ponto. No mata-mata, a Inglaterra tentará recuperar o status de uma das seleções favoritas ao título mundial contra a Alemanha. Já os Estados Unidos enfrentarão Gana.

EUA provam força com gol no fim e passam de fase

Os Estados Unidos mais uma vez demonstraram força nesta Copa do Mundo. Depois de empatar com a Inglaterra e sair de um placar adverso diante da Eslovênia, a equipe avançou para as oitavas de final ao derrotar a lanterna Argélia por 1 a 0, ontem, com gol aos 46 minutos do segundo tempo. Curiosamente, a situação da equipe comandada por Bob Bradley foi de desespero a partir dos 21 minutos da primeira etapa, quando a Inglaterra abriu o placar contra a Eslovênia. Um empate já não bastaria para os EUA: era preciso também vencer para não cair precocemente do Mundial da África do Sul. A alegria tomou lugar somente nos acréscimos, quando Donovan marcou. O resultado positivo põe os EUA na primeira colocação do grupo C, com os mesmos cinco pontos da Inglaterra, que deixaram a Eslovênia com um a menos. Já a Argélia comprova ser a seleção mais fraca da chave e se despede como lanterna, com somente um ponto ganho em três rodadas.

CLASSIFICAÇÃO

GRUPO A
1º) Uruguai – 7 (Classificada)
2º) México – 4 (Classificada)
3º) África do Sul - 4
4º) França – 1

GRUPO B
1º) Argentina – 9 (Classificada)
2º) Coréia do Sul – 4 (Classificada)
3º) Grécia - 3
4º) Nigéria – 1

GRUPO C
1º) Estados Unidos – 5 (Classificada)
2º) Inglaterra – 5 (Classificada)
3º) Eslovênia – 4
4º) Argélia – 1

GRUPO D
1º) Alemanha – 6 (Classificada)
2º) Gana - 4 (Classificada)
3º) Austrália - 4
4º) Sérvia – 3

GRUPO E
1º) Holanda – 6
2º) Japão – 3
3º) Dinamarca - 3
4º) Camarões – 0

GRUPO F
1º) Paraguai – 4
2º) Itália - 2
3º) Nova Zelândia - 2
4º) Eslováquia – 1

GRUPO G
1º) Brasil – 6
2º) Portugal - 4
3º) Costa do Marfim – 1
4º) Coréia do Norte – 0

GRUPO H
1º) Chile – 6
2º) Espanha - 3
3º) Suíça - 3
4º) Honduras – 0

CONFRONTOS DAS
OITAVAS-DE-FINAL
Uruguai x Coréia do Sul
Estados Unidos x Gana
Alemanha x Inglaterra
Argentina x México
1º E x 2º F
1º G x 2º H
1º F x 2º E
1º H x 2º G

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade