Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

08/12/2022

Copa do Catar: Brasil pode ter mudanças para as quartas de final

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Caso Alex Sandro esteja totalmente recuperado da lesão muscular no quadril e tenha condições de jogo, ele deve entrar no lugar de Éder Militão. Assim, Danilo voltará a jogar na lateral direita

O lateral-esquerdo Alex Sandro voltou a treinar com os demais jogadores da Seleção Brasileira ontem, há dois dias do jogo contra a Croácia, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Com isso, aumenta a chance dele voltar à equipe titular amanhã, às 12h00, no estádio Cidade da Educação. Alex Sandro participou de parte da atividade tática com o time. Porém, não esteve envolvido em trabalhos com choque e impactos mais fortes, o que ainda deixa em aberto a participação dele na próxima partida. O teste final para saber se ele terá condições de enfrentar a Croácia será nessa quinta-feira, véspera do confronto. O técnico Tite fechou para a imprensa o treinamento de ontem no estádio Grand Hamad, o primeiro com a presença dos titulares após a goleada sobre a Coreia do Sul, nas oitavas da Copa. Na última terça-feira, apenas reservas foram à campo. Alex Sandro se machucou na segunda rodada do Mundial do Catar, em duelo contra a Suíça. A expectativa inicial era de retorno mais rápido, mas até ontem o jogador havia feito exercícios com bola somente de forma isolada, sem contato com os demais convocados. Caso Alex Sandro esteja totalmente recuperado da lesão muscular no quadril e tenha condições de jogo, ele deve entrar no lugar de Éder Militão. Assim, Danilo voltará a jogar na lateral direita. Uma possível escalação do Brasil para enfrentar a Croácia tem: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Éder Militão); Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Junior. Com o retorno de Alex Sandro, as únicas baixas da Seleção são Alex Telles e Gabriel Jesus, que sofreram lesões no joelho e foram cortados. Nessa quinta-feira, o Brasil treina pela última vez antes das quartas de final.

Croata Kovacic exalta o Brasil, e Lovren minimiza danças da Seleção

Mateo Kovacic e Dejan Lovren concederam entrevista ontem e projetaram o jogo da Croácia de amanhã, contra a Seleção Brasileira, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo. Enquanto o meio-campista falou sobre as suas características, o zagueiro reforçou as qualidades do Brasil e minimizou as danças protagonizadas pelos brasileiros nos últimos jogos. “Venho falando com muitos brasileiros, com exceção dos jogadores que enfrentaremos agora. São meus amigos e creio que seremos grandes amigos inclusive depois da partida. Dançar? Que dancem se marcarem um gol. Não vejo nenhuma falta de respeito. Não vejo nada de mal nisso. Que comemorem como quiserem. Faz parte da cultura”, iniciou Lovren, mencionando as celebrações que geraram certa polêmica. O defensor de 33 anos atuou ao lado de alguns brasileiros ao longo de sua carreira. No Liverpool, por exemplo, conviveu com o volante Lucas Leiva, o meia Philippe Coutinho e o atacante Roberto Firmino por várias temporadas. Lovren exaltou a qualidade da Seleção, mas não deixou de citar a força da Croácia. “O Brasil é definitivamente o favorito. Eles têm duas equipes que podem colocar em campo e mudar o curso da partida a qualquer momento. São os favoritos, mas não temos nenhum problema com isso. Respeitamos a todos, mas olhamos para nós e é assim que vamos entrar em campo”, declarou o zagueiro. Kovacic reiterou a posição do companheiro de equipe e também acredita no favoritismo do Brasil. O atleta de 28 anos ainda falou sobre o seu estilo de jogo, comparando as características exercidas no Chelsea e na seleção croata. “Em relação a pisar mais na área, o melhor seria segurar a bola, passar por alguns jogadores e marcar, mas não é tão simples assim. Outras pessoas também jogam bom futebol e impedem que você o faça. Estou satisfeito com o meu rendimento, por mais que ainda possamos melhorar. Precisamos impor nosso jogo, técnica e fisicamente. Estamos preparados. Temos mais dois dias para descansar e mostrar a verdadeira face da Croácia”, explicou.

QUARTAS-DE-FINAL
AMANHÃ
12h00 – Croácia x Brasil
16h00 – Holanda x Argentina

SÁBADO
12h00 – Marrocos x Portugal
16h00 – Inglaterra x França

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade