Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

12/03/2014

Copa do Brasil começa com a participação de dez paulistas

A Copa do Brasil 2014 começa esta semana para os clubes paulistas. Oito vezes campeão – Corinthians (3), Palmeiras (2), Santos, Santo André e Paulista – o futebol paulista terá 10 representantes entre os 89 clubes. Com ranking nacional mais elevado que seus adversários, nove farão o primeiro jogo fora de casa e somente o São Bernardo estreará diante de sua torcida. Os primeiros a entrar em campo são Palmeiras, São Paulo, Ponte Preta e Grêmio Barueri, que estreiam nesta quarta-feira, 12. Campeão em 2012 e 1998, o Palmeiras disputa o torneio empolgado por estar no ano de seu centenário. Fora da competição no ano passado, o São Paulo volta à disputa em busca de um título inédito. Eliminada antes da fase de oitavas de final em 2013, a Ponte Preta se apoia na excelente campanha na Copa Sul-Americana para ir mais longe neste ano. Já o Grêmio Barueri, que não vive boa fase e está na zona de rebaixamento da Série A-2, participará do torneio nacional pela terceira vez. Campeão e vice do Paulistão 2013, os alvinegros Corinthians e Santos querem usar o torneio como trampolim para a Copa Libertadores. Com três títulos, o Corinthians terá no banco de reservas Mano Menezes, o mesmo técnico da última conquista, em 2009. Campeão em 2010 com a geração de Ganso e Neymar, o Santos agora aposta em Gabriel e Geuvânio para brilhar novamente na competição.
Campeão da Copa Paulista 2013, o São Bernardo participará pela segunda vez consecutiva do torneio. Curiosamente, o sorteio colocou o time do ABC frente a frente com o Paraná, mesmo adversário que o São Bernardo eliminou na primeira fase de 2013. A tradicional Portuguesa conseguiu sua classificação ao ser campeã da Série A-2. Mesmo com muitas participações – esta será a 13ª – a Lusa jamais conseguiu avançar além das oitavas de final. Mesma situação vive o Guarani, que fará sua 16ª aparição e também nunca figurou entre os oito melhores. Assim como o Guarani, o Bragantino entrou pelo Ranking Nacional de Clubes da CBF e fará sua quarta participação, tentando uma classificação inédita para as oitavas.

Confira os confrontos dos paulistas na primeira fase:

Vilhena/RO x Palmeiras
Goianésia/GO x Grêmio Barueri
Náutico/RR x Ponte Preta
CSA/AL x São Paulo
Bahia de Feira/BA x Corinthians
São Bernardo x Paraná/PR
Potiguar de Mossoró/RN x Portuguesa
Santa Rita/AL x Guarani
Lajeadense/RS x Bragantino
Mixto/MT x Santos

Os times que jogam a primeira partida fora de casa podem eliminar o jogo de volta se vencer por dois ou mais gols de diferença.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade