Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

31/10/2007

Copa de 2014 será no Brasil

Exatamente às 12h37 (horário de Brasília), o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, anunciou o que todo o mundo já esperava. Na sede da entidade, em Zurique, o Brasil foi confirmado como a sede da Copa do Mundo de 2014. De um envelope branco, o dirigente retirou o nome do Brasil.

Candidato único, já que houve um rodízio de continentes e somente países da América do Sul puderam concorrer, o projeto brasileiro teve aceitação unânime do Comitê Executivo da Fifa. “Não foi fácil para o Comitê. Tivemos um trabalho de um grupo de inspetores, que visitaram esse continente de 190 milhões de habitantes que é o Brasil. O país está aprovado”, disse Blatter, em seu anúncio.

O presidente da Fifa confessou que quando iniciou o processo de escolha da sede pensou que contaria com vários concorrentes e lembrou, inclusive, do ensaio colombiano de se candidatar, que acabou não se concretizando. Entretanto, Blatter ressaltou que a campanha isolada não facilitou o trabalho do Brasil e da própria entidade. “A questão realmente foi difícil. Para nós, foi um grande desafio ter apenas um concorrente. Mas aumentamos o nível de dificuldade para aprovar o projeto de apenas um país na disputa”, afirmou o dirigente suíço.

O evento na Suíça contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de 12 governadores, do ministro dos Esportes, Orlando Silva, do escritor Paulo Coelho, do atacante Romário e do técnico Dunga, da seleção brasileira. Com a escolha, essa será a segunda vez na história que a Copa do Mundo virá ao Brasil. A primeira foi em 1950, quando o Uruguai conquistou o título na final contra a seleção brasileira, no Maracanã. Além disso, a América do Sul receberá o Mundial pela quinta vez – as outras foram no Uruguai (1930), Chile (1962) e Argentina (1978).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade