Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

12/06/2016

Copa América: Brasil defende tabu contra o Peru

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
A goleada sobre o Haiti deixou a Seleção Brasileira em situação confortável no grupo B

A Seleção Brasileira nunca teve grandes dificuldades diante do Peru, adversário deste domingo, 12, às 20h30, pela última rodada do grupo B da Copa América. Na história do confronto entre as duas seleções sul-americanas, os brasileiros levam grande vantagem. Em 41 partidas, o Brasil obteve 29 vitórias, empatou nove vezes e só perdeu três. Marcou 88 gols e sofreu 28, com 57 gols positivos de saldo. Os peruanos não ganham do Brasil desde 1985, quando fizeram 1 a 0 em uma partida amistosa. No duelo deste domingo, um empate basta para classificar os canarinhos para as quartas de final. A maior goleada do confronto pertence ao Brasil, que aplicou 7 a 0 na Copa América de 1997. A maior vitória peruana foi por 3 a 1, em 1975, em partida válida também pelo torneio continental. A competição foi realizada em Belo Horizonte, e a Seleção foi representada por uma equipe formada por jogadores de clubes mineiros. Na revanche, a vitória por 2 a 0 foi insuficiente para evitar a eliminação do torneio. Em junho do ano passado, ocorreu o último confronto por uma Copa América. Foi a estreia das duas equipes no torneio sediado pelo Chile. O Peru abriu o marcador logo no começo, com Cueva aproveitando uma falha do sistema defensivo brasileiro. Neymar empatou em seguida, e o jogo se arrastou até os 46 minutos do segundo tempo, quando Douglas Costa garantiu o triunfo canarinho.

Escalação
Sem poder contar com o suspenso Casemiro, o técnico Dunga não deus pistas do que pretende fazer diante do Peru, no treinamento que comandou na sexta-feira na Universidade de Harvard. A movimentação foi leve e realizada em campo reduzido, com jogadores como o lateral direito Daniel Alves e os meio-campistas Elias e Renato Augusto preservados (o trio realizou apenas trabalho físico). Também houve atividade de finalizações. A tendência, contudo, é que o volante Walace seja o substituto de Casemiro. O jogador do Grêmio foi chamado às pressas para o torneio, já que Luiz Gustavo pediu dispensa. Uma opção mais ofensiva para a vaga seria deixar Elias e Renato Augusto na contenção do meio-campo e utilizar Lucas Lima como armador central. É possível que a Seleção tenha outras novidades diante dos peruanos. Uma delas parece quase certa – o retorno do zagueiro Miranda, livre de dores musculares, no lugar de Marquinhos. No ataque, Gabriel agradou na goleada por 7 a 1 sobre o Haiti e briga por um espaço.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade