Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/11/2018

Conmebol confirma River na final da Libertadores e frustra Grêmio

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
A decisão da Libertadores começa no próximo sábado, dia 10

A Conmebol confirmou a presença do River Plate na final da Copa Libertadores, rejeitando um pedido do Grêmio que resultaria na eliminação da equipe argentina. O River vai decidir o torneio contra o arquirrival Boca Juniors. O time brasileiro pedia a reversão dos pontos da segunda partida da semifinal por infração grave do adversário. Na partida em Porto Alegre, o técnico argentino Marcelo Gallardo, que estava suspenso, ficou em um camarote do estádio e manteve comunicação direta com o banco do River por meio de um rádio, além de ir aos vestiários no intervalo do jogo. O River venceu por 2 a 1 e avançou para a decisão. O Tribunal Disciplinar da Conmebol não puniu o time argentino, mas voltou a suspender Gallardo. O técnico recebeu quatro jogos de punição e sequer poderá entrar em La Bombonera na primeira partida da decisão. Ele também foi multado em 50 mil dólares. A entidade também confirmou que a final será realizada nos dias 10 e 24 de novembro, dois sábados. A mudança de data – normalmente as decisões do torneio são às quartas-feiras – foi feita para não coincidir com a cúpula do G20, que acontece em Buenos Aires no fim do mês. O Grêmio reagiu com indignação à decisão da Conmebol. “É uma decisão que desmoraliza e desacredita por inteiro o futebol sul-americano. É praticamente incentivar processo de consumar a falcatrua”, disse o presidente do clube, Romildo Bolzan Junior. 

Histórica
Boca Juniors e River Plate farão uma final histórica. Após eliminarem Palmeiras e Grêmio, os clubes portenhos se encontrarão pela primeira vez em uma decisão a nível continental. Para os últimos dois jogos do torneio continental, xeneizes e millonarios decidiram por torcida única nas duas partidas. Em acordo firmado segunda-feira, 5, os jogos na Bombonera e no Monumental de Nuñez terão fãs apenas do clube mandante. A primeira partida acontece no estádio do Boca Juniors, enquanto o jogo final será na casa do River Plate. A decisão contrariou o presidente da Argentina, Maurício Macri, que pretendia que ambas as torcidas pudessem estar nos dois jogos.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade