Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

21/06/2020

Conmebol aprova protocolo para treinos, viagens e competições

O Conselho da Conmebol aprovou sexta-feira, 19, um protocolo de prevenção contra Covid-19 para treinamento e viagens de equipes que disputarão suas competições assim que as conexões aéreas na região forem retomadas, informou a organização esportiva. O Conselho, que se reuniu por videoconferência, deu luz verde ao chamado "Protocolo de Recomendações Médicas para Treinamento, Viagens e Competições", sem detalhar as medidas. Também foi estabelecido um manual operacional para chegadas e partidas nos aeroportos. "Os documentos preparados pela comissão médica servirão de base de trabalho para a retomada das competições continentais", informou a Conmebol em seu site. "É essencial enfrentar a reativação do futebol com um documento-base de procedimentos e medidas preventivas que possam ser aplicadas para garantir a saúde de todos", afirmou o chefe da Conmebol, Alejandro Domínguez.

Pontos principais do protocolo
Nos treinos, as equipes devem cumprir as medidas de desinfecção antes e depois dos treinamentos, controle de temperatura dos jogadores, equipe técnica e pessoas que entram no campo de jogo. Uma distância entre 2 e 2,5 metros deve ser respeitada nas sessões de treinamento e os equipamentos esportivos serão entregues em sacos fechados. O uso de vestiários não é permitido, embora os banheiros sejam. Jogadores e treinadores ou membros das delegações, e até árbitros, deverão executar controles de temperatura no momento da competição na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana. Aqueles com sintomas de Covid-19 serão isolados. Todos também deverão usar máscaras faciais fora de seus quartos, e o alojamento será individual. O protocolo proíbe os jogadores de cuspir, beijar a bola, compartilhar garrafas de água, dar abraços para comemorar gols ou vitórias e trocar camisas. No banco de reservas, os jogadores e assistentes técnicos, autoridades do jogo, devem usar máscaras. Apenas o treinador, ao dar as instruções, poderá retirá-la.

Mantido calendário das eliminatórias
Na reunião de sexta também foi ratificada a validade do calendário da Fifa para o início das eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo no Catar, prevista em princípio para o próximo mês de setembro.
Por outro lado, todas as competições que dependem da Conmebol foram suspensas desde março devido à pandemia de coronavírus, que está atingindo fortemente a América do Sul. Por outro lado, a entidade sul-americana elegeu seus dois representantes para a Fifa, uma indicação que foi para Ignacio Alonso, presidente da Federação Uruguaia de Futebol, e María Sol Muñoz, do Equador, que foi reeleito.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade