Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

17/11/2007

Competição: Penápolis tem representantes no Kung-Fú

Detalhes Notícia

O Kung-Fu é originário da China e nasceu da necessidade  de sobrevivência dos antepassados na luta contra animais ferozes e contra inimigos. Conta a lenda que certa vez, um monge chinês -Ta Mo - subiu numa montanha e se pôs a contemplar o movimento dos animais, as posições que tomavam para a luta e a maneira como se defendiam dos ataques. Observando tais movimentos, desenvolveu um trabalho de adaptação desses animais para  o homem,  estruturando-os de acordo com as possibilidades físicas do homem. Assim nasceu o Kung-Fu, como chamam os ocidentais esta luta chinesa. Esta arte marcial milenar vem orientando as pessoas, bem como ajudando os jovens a se direcionarem em disciplina, respeito com os colegas. De um modo geral, estrutura o corpo físico, em combinação com a mente, extravasando as ansiedades, angústias e stresses acumulados no dia a dia, fortalecendo-os. Pode ser praticado por adultos e crianças de ambos os sexos.

Combina-se ginástica completa de todo o corpo, bem como movimentos, denominados Katis, onde compila-se, em sequências baseadas em movimentos de animais, mãos e pernas. Decorrentes das observações dos ataques dos animais, de onde originou-se o Kung-Fu, surgiram os vários estilos praticados no mundo, conseqüentes das mutações e adaptações para o ocidente.

Hoje a realidade brasileira mostra uma arte marcial chinesa (Kung-fu), voltada para o bem estar físico e mental do praticante. Não há para o seguidor, na medida em que passa a conhecer o fundamento da doutrina, aspirações de ser um "lutador profissional", seu treinamento é voltado para o relaxamento da mente e o desenvolvimento corpóreo, atribuindo-lhe saúde e bem estar.

 

Penápolis

Em Penápolis a filosofia do Kung-Fu é difundida pelo professor Rogério Anderson Nascimento de Souza, 29 anos. Com uma academia localizada na avenida Marginal Maria Chica, 167, Souza é o professor de 40 alunos, de 6 a 45 anos. Faixa-preta 1º tuan, ele comemora os bons resultados que a modalidade vem alcançando na cidade. “Tenho sido procurado por pais que revelam a mudança de comportamento de seus filhos no convívio familiar e com os amigos”, disse. “Trabalho todo o dia para formar o cidadão, calcado nos princípios do respeito, lealdade, auto-controle e serenidade e todos os meus alunos tem procurado aplicar os ensinamentos no dia-a-dia”, disse. Souza ministra aulas de segunda à sábado e o telefone para maiores informações é o 9712-3554. Neste final de semana, o professor Souza e os alunos participarão da Copa Internacional em São Paulo, no conjunto poli-esportivo Baby Barioni. A academia penapolense participa pela primeira vez da competição e será representada por 8 alunos, com apoio da Pastelaria Ki-Pastel. Penápolis será a única entre os inscritos que terá a participação de um atleta com deficiência física.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade