Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

20/05/2009

Como fisioterapeuta, Allan participa do Troféu Maria Lenk

O judoca e fisioterapeuta penapolense Allan Bruno Bufolin Alves, participou entre os dias 5 a 10 de maio do 49º Campeonato Brasileiro Absoluto – Troféu Maria Lenk de Natação, como integrante da equipe médica do Esporte Clube Pinheiros, que foi a grande vencedora da competição. O referido evento foi realizado no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro e contou com a presença da elite da natação nacional, num total de 314 atletas inscritos de 32 clubes de todo o país. A competição foi a última seletiva para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Roma, de 17 de julho a 2 de agosto. A competição teve números surpreendentes. Os atletas brasileiros produziram ao longo de cinco dias de provas, um recorde mundial, 36 recordes sul-americanos, três novas marcas nacionais e 37 de campeonato. César Cielo, que encerrou sua participação com recorde sul-americano nos 100m livre (47s60), se disse assustado com seus resultados neste Troféu e afirmou que o Brasil vai para Roma com uma equipe totalmente diferente da que foi para os Jogos de Pequim. “Vamos para Roma com uma equipe totalmente diferente, muito melhor. Até agora não entendi direito o que eu fiz aqui. Estou comparando minha participação deste ano não com o Campeonato Brasileiro do ano passado, mas com o meu desempenho na Olimpíada. Isso mostra que posso nadar muito mais rápido e é uma mensagem para os adversários, porque todo mundo sabe que não nado bem em temporada, se estou fazendo estes tempos agora é sinal que tenho tudo para ir muito melhor no Mundial. Saio do Troféu com cinco recordes sul-americanos e cinco medalhas de ouro. É assustador até para mim”, revelou.

Pinheiros, uma potência
O Esporte Clube Pinheiros mostrou que é uma potência da natação nacional. O clube venceu o Maria Lenk 2009 com 4005,50 pontos. O Minas Tênis ficou em segundo com 2289 e a Unisanta veio em terceiro, com 1516 pontos. O Pinheiros foi o melhor no masculino (2448) e no feminino (1557,50). Com este resultado o Esporte Clube Pinheiros conquistou seu sétimo título consecutivo e se igualou ao Flamengo em número de vitórias do Brasileiro Absoluto, com 12 conquistas no total. “Tenho participado com certa constância de campeonatos ligados ao judô e esta oportunidade de estar envolvido com um dos maiores eventos da natação nacional e principalmente colaborando com o E.C. Pinheiros, que é considerado o maior clube da América do Sul, muito me envaidece, pois enriquece sobremaneira meu currículo e me abre novas perspectivas para minha carreira profissional”, comentou o penapolense.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade