Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

14/02/2009

Com time misto, Palmeiras defende campanha 100%

Uma equipe mista do Palmeiras recebe o time do Paulista de Jundiaí no Pacaembu, às 17h deste sábado, em partida válida pela oitava rodada do Paulistão. A exemplo do que aconteceu no confronto com a Ponte Preta, quando os titulares viajaram a Potosí, na Bolívia, para acostumarem-se a jogar na altitude da cidade, o time principal foi ontem para Quito, no Equador, na preparação para o jogo contra a LDU. Ficaram em São Paulo os goleiros Marcos e Deola, os zagueiros Maurício, Paulo Miranda, Jéci, Maurício Ramos, o lateral-esquerdo Jefferson, o lateral-direito Wendel, os volantes Jumar e Souza, os meias Evandro e Deyvid Sacconi e os atacantes Lenny, Marquinhos, Ortigoza, Daniel Lovinho e Max. Estes 14 atletas serão responsáveis por manter a campanha avassaladora do Palmeiras em 2009: foram oito vitórias e 24 gols em oito partidas no ano. A sequência de resultados positivos já é igual à do Palestra Itália de 1920, ou seja, o clube não começava um ano tão bem há 89 anos. Com a suspensão de Sandro Silva, expulso na partida da quarta-feira, contra o Mirassol, Maurício Ramos foi cortado por Luxemburgo da relação dos jogadores que viajariam à capital equatoriana e reforça o time do Paulistão. Para o treinador, a expulsão não foi correta: “Eu não concordei com a expulsão do Sandro Silva. Na minha avaliação, a jogada era para cartão amarelo e não para o vermelho. O árbitro (Leonardo Ferreira Lima) se precipitou”, analisou.
 O Paulista, por sua vez, sofre com a média de gols sofridos no campeonato: foram 14 até agora, nove nos últimos três jogos. O treinador Giba, que assumiu a equipe no dia 6, logo após o revés contra o Corinthians, ainda não conseguiu fazer com que a defesa se acertasse e a equipe amarga a 16a posição, mesmo sendo dona do terceiro melhor ataque, com 13 gols. “Temos que aproveitar esses dias de treino e melhorar o nosso desempenho, para evitar os gols que estamos tomando”, disse o zagueiro Eli Sabiá. Seu companheiro de posição, Freire, concordou: "Estamos conversando bastante para evitar erros. Quando a equipe perde, nossas falha ficam mais visíveis. Se o time estivesse conseguindo as vitórias, muitas coisas não seriam notadas", declarou. "Não podemos mais ser desatentos. Tem momentos em que o time apaga e isso dificulta", completou. O técnico Giba terá dois desfalques para a partida contra o líder: O meia Alex Oliveira cumpre suspensão e o atacante Enílton, emprestado pelo Palmeiras, é proibido de jogar por uma cláusula contratual. Em seus respectivos lugares, entram Francisco Alex, finalmente estreando em sua posição original – o meia já havia atuado como segundo atacante – e Felipe Azevedo.
 
Ficha Técnica
Palmeiras: Marcos; Maurício Ramos, Jéci e Maurício; Wendel, Jumar, Evandro, Deyvid Sacconi e Jéferson; Lenny, e Marquinhos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Paulista: André Luis; Eli Sabiá, Freire e Marcelo Xavier; Marcelo Toscano, Ramalho, Rodrigo Santos, Francisco Alex e Eduardo, Felipe Azevedo e Zé Carlos. Técnico: Giba. Arbitragem: Márcio Roberto Soares; Jumar Nunes Santos e Fabio Aparecido Gomes Ribeiro.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade