Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

07/06/2007

Com surpresas, Dunga chama os 22 da Copa América

Poucas horas depois de comandar a seleção brasileira no empate sem gols diante da Turquia, o técnico Dunga anunciou a lista dos 22 jogadores que irão defender o País na Copa América da Venezuela, entre os dias 26 de junho e 15 de julho.

O treinador confirmou as dispensas de Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona, e Kaká, do Milan, que pediram para ficar de fora da competição alegando cansaço e falta de férias em seus clubes.

Com isso, os grandes nomes do grupo pentacampeão mundial na Venezuela serão o zagueiro Juan, do Bayer Leverkusen, o lateral Gilberto e o volante Mineiro, do Hertha Berlim, o volante Gilberto Silva, do Arsenal, o meia Zé Roberto, do Santos e o atacante Robinho, do Real Madrid, todos presentes no fiasco brasileiro na Copa de 2006, na Alemanha. Nas demais vagas, algumas novidades que não participaram dos amistosos contra Inglaterra e Turquia. No gol, Hélton e Doni ganharam a briga com o atleticano Diego e confirmaram presença. Alex Silva, zagueiro do São Paulo, não foi aproveitado nos amistosos, mas será observado na Venezuela, formando ao lado do companheiro Josué e dos santistas Kléber e Zé Roberto o quarteto de atletas que atua no território nacional. Tanto o lateral-esquerdo quanto o meia do Peixe podem atrasar sua apresentação à seleção, caso o Santos passe pelo Grêmio na noite desta quarta e alcance a final da Libertadores da América.

Anderson, recém-contratado pelo Manchester United, da Inglaterra, é outra novidade, já que ainda não havia sido chamado por Dunga. Surpresa da primeira lista do técnico, o volante Fernando, do francês Bordeaux, retorna à seleção. Fred, atacante do Lyon, também ganhou lugar no ataque, vencendo a briga com Jô, que disputará o Mundial Sub-20, e Rafael Sóbis, do Betis, que estava na lista dos pré-convocados. O contestado Afonso segue no grupo. Os 22 jogadores relacionados pelo técnico Dunga continuarão defendendo seus clubes normalmente até a data da apresentação, dia 12 de junho. A partir de então, treinarão na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 20, quando partirão para a Venezuela. O Brasil está no grupo B da competição ao lado de México, Chile e Equador. A estréia canarinho está marcada para o dia 27 de junho, em Puerto Aldaz, diante da seleção mexicana, às 21h45 (de Brasília). Confira abaixo a lista completa dos convocados para a disputa da Copa América:

 

Goleiros: Doni (Roma-ITA) e Hélton (Porto-POR);

Laterais: Maicon (Internazionale-ITA), Daniel Alves (Sevilla-ESP), Kléber (Santos) e Gilberto (Hertha Berlim-ALE);

Zagueiros: Juan (Bayer Leverkusen-ALE), Naldo (Werder Bremen-ALE), Alex (PSV Eindhoven-HOL) e Alex Silva (São Paulo);

Volantes: Mineiro (Hertha Berlim-ALE), Fernando (Bordeaux-FRA), Gilberto Silva (Arsenal-ING) e Josué (Sâo Paulo);

Meias: Elano (Shakhtar Donetsk-UCR), Diego (Werder Bremen-ALE), Anderson (Porto-POR) e Zé Roberto (Santos);

Atacantes: Robinho (Real Madrid-ESP), Afonso (Heerenveen-HOL), Vagner Love (CSKA-RUS) e Fred (Lyon-FRA).

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade