Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

25/03/2014

Com reservas, Pantera perde em Itu

Silas Reche
Detalhes Notícia
O goleiro Samuel Pires foi um dos poupados no jogo em Itu

O Clube Atlético Penapolense perdeu para o Ituano por 1 a 0, em jogo disputado domingo, 23, no estádio Novelli Júnior, em Itu, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-1. Recheado de reservas, o time capeano apenas cumpriu tabela, já que havia garantido por antecipação sua vaga nas quartas-de-final. 

O jogo 
O Ituano iniciou a partida insistente e logo aos cinco minutos, o lateral esquerdo Dener invadiu a área e caiu com a marcação de Luiz Gustavo. O jogador pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir o jogo. O anfitrião continuou pressionando e trocando passes em seu campo ofensivo. Enquanto isso, o Penapolense seguia fechado. Aos 13 minutos, Marcelinho e Esquerdinha trocaram passes na entrada da área da equipe de Penápolis , porém demoraram a concluir e quando Marcelinho tentou, acabou travado pela zaga. O Ituano começou a diminuir o ritmo e perder intensidade. Aos 26, Dener desceu pela esquerda e, mesmo livre de marcação, tentou o cruzamento, mas sem precisão. Aos 28 minutos, Anderson Salles finalizou no ângulo, mas o goleiro Roni, do Penapolense, espalmou. Dez minutos depois, Esquerdinha recebeu na grande área e bateu de canhota, mas a bola subiu muito e o time da casa perdeu uma ótima chance para abrir o placar. O Ituano voltou do intervalo pressionando. Aos três minutos, Cristian pegou um rebote e bateu colocado da entrada da área. O goleiro Roni espalmou. Um minuto depois, Josa arriscou, mas a bola saiu pela linha de fundo. A equipe capeana reagiu, mas sem sucesso. Em cobrança de escanteio de Paraíba, a bola caiu nos pés de Douglas Tanque, em cima da marca do pênalti. Ele foi lento e chutou fraco, sendo travado por Alemão. Samuel Balbino prejudicou a equipe ao ser expulso. Depois de várias chances de gol perdidas, o Ituano finalmente balançou a rede com Alemão aos 31 minutos. Após escanteio, o zagueiro sobe na pequena área e toca de cabeça para as redes. O Penapolense praticamente anulou a chance de reverter o placar as 39 minutos, com outro jogador expulso: Heleno, por solada violenta em Gercimar.

 

FICHA TÉCNICA
ITUANIO 1 x 0 PENAPOLENSE

Data: 23/03/2014 - 16h00
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões Vermelhos: Penapolense - Heleno, Samuel Balbino, Gol: Alemão 31' 2T

Times
ITUANO: Vágner, Dick, Anderson Salles, Alemão, Dener, Josa, Paulinho (Gercimar), Cristian (Claudio), Marcelinho (Jean Carlos), Esquerdinha e Rafael Silva. Técnico: Doriva.
PENAPOLENSE: Roni, Luiz Gustavo, Gustavo, Edmário, Samuel Balbino, Heleno, Jonathan, Paraíba, Matheus Índio (Edilson), Rafael Ratão (Edilson) e Douglas Tanque (Lukas). Técnico: Narciso.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade