Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

27/04/2008

Com desfalques, Ponte Preta e Palmeiras abrem a decisão

Ponte Preta e Palmeiras fazem neste domingo a primeira partida da final do Campeonato Paulista. Com todos os ingressos vendidos, o clima promete ser de festa no Moisés Lucarelli. Para sair na frente no confronto e reverter a vantagem inicial dos adversários, os ponte-pretanos apostam no fator campo.
Em casa neste Paulistão, o time de Campinas venceu nove jogos e foi derrotado apenas uma vez em seu estádio; no dia 24 de fevereiro perdeu por 1 a 0 para o Corinthians. “Sabemos que uma vitória nos deixará perto título e vamos lutar. A campanha em casa é mérito não só do grupo, mas da torcida que sempre nos apoiou”, afirmou José Luiz Carbone, coordenador técnico do clube.
Pelo lado do Palmeiras, o clima é de confiança. Mas, apesar de ser considerado franco-favorito para o confronto, o discurso é de respeito. “A Ponte é um time difícil de ser batido, um grande adversário. Eles não pediram licença a ninguém para serem finalistas”, destacou Vanderlei Luxemburgo, treinador palmeirense, que negou o favoritismo. “Serão duas grandes decisões e devemos ficar ligados”.
Neste domingo, o técnico da Ponte Preta, Sérgio Guedes, terá trabalho para montar o time, que terá quatro desfalques. São eles Elias, lesionado, e César, Eduardo Arroz e Renato, que cumprem suspensão. O treinador, no entanto, faz mistério para definir os substitutos. “Meu objetivo é esconder táticas dos adversários”, explicou. Já Luxemburgo não terá a dupla de volantes Martinez e Leo Lima. O primeiro, expulso na vitória sobre o São Paulo, cumpre suspensão automática, enquanto o segundo se lesionou na última quarta-feira diante do Sport, pela Copa do Brasil. Para seu lugar, o treinador pode surpreender e escalar o atacante Denílson. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Palmeiras decide o torneio jogando por dois resultados iguais. O time do Palestra Itália já encarou a Ponte neste ano: na 14ª rodada, a equipe alviverde venceu em casa por 2 a 1.
 
TIMES
PONTE PRETA: Aranha, Raulen, Jean, Célio, Vicente, Ricardo Conceição, Bilica, Deda, Rafael Ueta (Fabiano), Luís Ricardo e Danilo Neco. Técnico: Sérgio Guedes.
PALMEIRAS: Marcos, Élder Granja, Gustavo, Henrique, Leandro, Pierre, Wendel (Denílson), Diego Souza, Valdívia, Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo. Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, Ednílson Corona e Márcio Luiz Augusto.
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade