Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

14/08/2022

Com 8 mil seguidores, Narra Aranha completa cinco anos

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
Narra Aranha está completando 5 anos de atividade com a marca de 8 mil seguidores

O início foi de forma despretensiosa e tímida, no entanto, neste domingo, 14, o narrador Rodrigo Castilho Maciel, ou simplesmente Narra Aranha, está completando 5 anos de atividade com a marca de 8 mil seguidores no facebook e 4 mil no instagram. A primeira partida narrada por ele foi no dia 14 de agosto de 2017, entre Amigos da Vila x Centro de Lazer Tropical,  na abertura da 3ª Super Copa de Futebol Mini-Campo. Na transmissão, ele contou com a ajuda do esportista Gefferson da Silva Goulart (Gê), que o encorajou, motivando-o a perder a timidez. “Ele conseguiu prêmios, como cachorro-quente e corte de cabelo, para serem sorteados entre aqueles que compartilhassem a transmissão”, disse. 

Interesse
Antes de encarar o microfone, porém, Narra Aranha havia iniciado um projeto de site esportivo, junto com o amigo Anderson Marinho (Tatá). “Eu colhia as informações e passava para o Anderson alimentar o site. Também gravava vídeos de entrevistas com dirigentes e atletas nos campeonatos que estavam sendo disputados no Lago Azul e lançava no youtube”, revelou. “Um dia, porém, vi a live do Narra Degueda, de Araçatuba, que transmitia uma partida de mini-campo do Real Madruga e me interessei. Entrei em contato e ele me passou dicas importantes de como iniciar na atividade, inclusive, passando os custos com internet, entre outros detalhes. Depois disso, fui para o meu primeiro jogo”, disse.    

Trajetória
Desde então, Narra Aranha não parou mais e já chegou a marca de 600 jogos narrados. Diversificou também as modalidades, já que a primeira partida foi de mini-campo, mas depois agregou jogos de futsal, futvôlei e rugby em cadeira de rodas. Além dos campos, quadras e clubes da cidade, Narra Aranha rompeu fronteiras e foi cobrir eventos nas cidades de Luiziânia, Alto Alegre, Avanhandava, Promissão, Birigui, José Bonifácio, Tupã, Getulina e Sertãozinho. Recentemente, foi convidado para transmitir o Campeonato Paulista de Rugby em Cadeira de Rodas, em São Paulo, e daí surgiu a convocação para a transmissão do Campeonato Brasileiro, que acontece na próxima semana, em São Paulo. A decisão da competição terá transmissão pela Sportv2 e Narra Aranha vive a expectativa de narrar o jogo. “Seria um grande presente de aniversário pelos 5 anos de atividade”, disse.  

Perspectivas
Em relação ao futuro, Narra Aranha tem boas perspectivas. “Quando comecei não sabia o nível que poderia chegar e nunca imaginei que sairia de minha cidade, porém, as coisas foram acontecendo de forma bastante positiva, com as pessoas gostando e curtindo as transmissões, chegando a milhares de seguidores. Isto me faz sonhar em um dia poder trabalhar numa grande emissora como a Globo, Sportv, Espn. Mas, eu deixo para Deus me guiar para o melhor caminho. Se isso não for possível vou agradecer tudo o que já passei e sempre ser feliz e grato pelas conquistas até aqui”, disse. Narra Aranha enalteceu ainda a sua esposa Jaqueline, que desde o começo sempre o apoiou e era a pessoa que mais compartilhava as transmissões. “Agradeço também meu pai Aranha, que hoje está no céu e sempre foi um grande fã, demonstrando muito orgulho de mim, porém, mal sabia o quanto eu era fá dele”, finalizou.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade