Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

12/02/2010

Cobras e Cobrinhas definem campeões hoje

Chegou o grande dia. Na noite desta sexta-feira, 12, serão definidos os campeões do 31º Torneio dos Cobras e 22º Torneio dos Cobrinhas de Futebol de Salão, promovidos pela Prefeitura de Penápolis, Secretaria Municipal de Esportes e Liga Penapolense de Futebol de Salão. As 20h00, pelo Torneio dos Cobrinhas, jogam ABC Moto Táxi/Adriana Magazine/JK Peças e Acessórios x Mirandópolis DME/Serralheria Estrutural. O ABC Moto Táxi chega a decisão depois de 6 jogos, com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Seu ataque marcou 18 gols e a defesa sofreu 15. Anderson Parra e Edi Carlos são os artilheiros da equipe com 4 gols cada. Já Mirandópolis disputou 6 jogos, com 4 vitórias e 2 derrotas. Seu ataque fez 28 gols e a defesa sofreu 21. Zé Henrique é o artilheiro da equipe com 11 gols. As 20h45, pelo Torneio dos Cobras, a tabela marca Casa das Ferragens/Retenlins x Comarca Veículos/Torrezan Pneus/Super Amália. O confronto reúne os dois times que ainda estão invictos na competição. A Casa das Ferragens ganhou os seis jogos que disputou. O time marcou 39 gols e a defesa sofreu 17. Willian Hernandes é o artilheiro da equipe com 10 gols. A Comarca Veículos disputou 5 jogos e venceu todos, marcando 27 gols e sofrendo 11. Danilinho e Julinho são os artilheiros do time 8 gols.

Regulamento
Quem vencer no tempo normal fica com o título. Se acontecer o empate em algum dos jogos, haverá prorrogação de 5 x 5 minutos. Persistindo a igualdade, haverá cobrança de pênaltis. Logo após as partidas serão premiados com troféus os jogadores das equipes campeã e vice. O primeiro colocado receberá R$ 3 mil e o segundo lugar R$ 2 mil. Além disso, haverá premiação para a equipe mais disciplinada, artilheiro, goleiro menos vazado, atleta destaque, melhor técnico e melhor árbitro. 

Balanço
No Torneio dos Cobras deste ano foram disputados 32 jogos e marcados 270 gols com média de 8 tentos por partida. No Torneio dos Cobrinhas aconteceram 31 jogos e foram marcados 231 gols, com média de 7 tentos por jogo. Os eventos foram disputados durante 25 dias. Durante este período mais de 2 mil pessoas passaram diariamente pelo Gigante Azul. A estrutura da competição envolveu uma bem montada praça de alimentação que empregou mais de uma dezena de pessoas. Além disso, a Polícia Militar esteve presente todas as noites no ginásio de esportes proporcionando total tranquilidade, com apoio de uma equipe de segurança especializada. A Secretaria Municipal de Saúde também enriqueceu os Cobras e Cobrinhas colocando a disposição dos eventos um enfermeiro e uma ambulância. A imprensa penapolense deu total cobertura às competições. Dentro da quadra os jogos foram dirigidos pelos oficiais de arbitragem das Ligas de Penápolis, Lins e São José do Rio Preto. O Torneio dos Cobras e Cobrinhas reuniram 25 equipes e 450 atletas e dirigentes de diversas cidades, entre elas, Promissão, Lins, Avanhandava, Luiziânia, Alto Alegre, Braúna, Barbosa, Clementina, Santópolis do Aguapeí, Mirandópolis, Birigui, Araçatuba, São Paulo, Campinas, Votuporanga, Campo Grande, Glicério, Bilac, Osvaldo Cruz, Garça, São José do Rio Preto, Catanduva, Avaré e Orlândia. Todos os esportistas estão sendo convidados a comparecer e prestigiar. A entrada é franca.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade