Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

18/11/2007

Clube de Xadrez realiza 6º Torneio Aberto

No feriado do dia 15 de novembro o Clube de Xadrez “Aristides Santin Masserotto” realizou o 6º Torneio Aberto, em sua sede localizada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira. Organizado pelos esportistas Romoaldo Punhali Masseroto e Mauri Pavarini Soares de Mello, diretores do clube, o evento contou com a participação de 13 enxadristas e teve como árbitro o jovem Thiago Delboni Innocenti. Foram disputadas seis rodadas no sistema suíço com um total de 36 partidas realizadas.  A classificação foi a seguinte:

 

CATEGORIA LIVRE

1º) André Luiz Gil Garcia

2º) Romoaldo Punhali Masseroto

3º) Valdeci Gonçalves

 

CATEGORIA SUB-15

1º) Taynnara Garcia Gouveia

2º) Otávio Oliveira Neto

3º) Kimberly Verri

 

CATEGORIA SUB-12

1º) Jhonatas Rodrigues Carvalho

2º) Daniel Lopes da Silva

3º) Ricardo Bernoud

 

Avaliação

Para Romoaldo Punhali Masseroto, o evento atingiu seus objetivos de integração entre os praticantes da modalidade em Penápolis e serviu de estímulo para que torneios internos ou abertos sejam realizados com uma regularidade maior ao longo do ano. Segundo Thiago Delboni Innocenti, árbitro da competição, dois aspectos importantes marcaram o torneio: a participação de crianças e a presença de pais e familiares torcendo e incentivando os jovens enxadristas. A entrega oficial dos troféus será feita nos próximos dias em solenidade na sede do clube.

O Clube de Xadrez de Penápolis contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis, EE Luíza Maria Bernardes Nory e das empresas Uniplex e Sygnmaker.

        

Dia Mundial

Amanhã, 19, é o Dia Mundial do Xadrez, comemorado nesta data devido ao nascimento de José Raul Capablanca, único sul-americano Campeão do Mundo. José Raúl Capablanca y Graupera foi um jogador de xadrez cubano detentor do título de campeão do mundo da modalidade entre 1921 e 1927. Capablanca é referido por vários historiadores da modalidade como o Mozart do xadrez, uma vez que o seu brilhantismo desde cedo se evidenciou. Aos quatro anos teria aprendido as regras do xadrez simplesmente observando o seu pai a jogar.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade