Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

27/02/2007

Clássico de domingo começa igual no Tribunal

Cercado de rivalidade e nervosismo, o clássico entre Palmeiras e Corinthians, marcado para o próximo domingo, no Morumbi, promete fortes emoções para os maiores rivais do Estado.

A semana que marca o duelo já começou quente e envolvendo dois dos principais personagens do confronto: os técnicos Emerson Leão, do Corinthians, e Caio Júnior, do Palmeiras. Julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol ontem, os dois treinadores tiveram sentenças rigorosamente iguais: foram absolvidos por unanimidade e estão garantidos em seus respectivos bancos no domingo.

Leão fora julgado por sua expulsão de campo na derrota por 3 a 2 para o Paulista, de Jundiaí, dia 17 de fevereiro. Incluso no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o treinador escapou ileso da pena que poderia chegar a 180 dias de suspensão.

Seu colega de profissão e próximo rival no Paulistão também se deu bem. Julgado por sua expulsão na partida em que o Palmeiras empatou por 1 a 1 com o Bragantino, dia 10 de fevereiro e incluso nos artigos 188 e 274 (invadir o local destino a equipe de arbitragem ou a partida durante sua realização), Caio Júnior corria o risco de ser punido por até 720 dias.

Elogiado pelos membros do TJD, no entanto, o treinador saiu ileso. Contou a seu favor o fato de, no próprio dia da partida, Caio Júnior ter reconhecido seu erro e afirmado que merecia ser punido pela invasão de campo.

Na sede da Federação, o treinador ganhou elogios também de Leão. 'Pela primeira vez conversei com o Caio, não tínhamos nos visto ainda e decidi felicidade em sua nova empreitada em um novo estado e no clube que ele dirige. Isso é importante ter, um suporte dos mais velhos para os mais novos e um relacionamento de respeito entre os profissionais'. Em um rápido contato, Leão e Caio Júnior desejaram sorte um ao outro no clássico do próximo domingo. João Zanforlim, advogado do time alvinegro, brincou com o comandante palmeirense e pediu igualdade também no confronto dentro de campo. Se Leão foi absolvido, Roger e Magrão, outros corintianos que corriam riscos de punição, também estão livres para o clássico, só que por um motivo.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade