Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

28/06/2014

Ciclista penapolense classifica-se para o Mundial

O feriado prolongado de Corpus Christi trouxe muita emoção, desafios e atividades para todos os gostos com o Brasil Ride Festival, em Botucatu, que aconteceu de 19 a 22 de junho. O primeiro evento foi destinado aos amantes do ciclismo de estrada. A região de Botucatu e Pardinho recebeu pela primeira vez uma etapa do Campeonato Mundial de Ciclismo Amador, prova do UWCT (UCI World Cycling Tour) que é a única seletiva da América do Sul – de 13 etapas - para disputar o Campeonato Mundial de Ciclismo Amador em Liubliana, na Eslovênia, entre os dias 28 a 31 de agosto. A competição “Road Brasil Ride” reuniu cerca de 600 ciclistas, oriundos de 18  Estados Brasileiros e 6 nacionalidades. A largada foi às 11h00 no Posto RodoServ Stop (Rodovia Castelo Branco km 193), com premiação  a partir das 15h00 no Shopping Botucatu. O percurso teve aproximadamente 72 quilômetros e mais de 1.400 metros de desnível. A competição  selecionou os tres melhores ciclistas para a grande final em Liubliana, na Eslovênia, entre os dias 28 e 31 de agosto. 
Entre os selecionados para disputar o Mundial na Eslovênia está o penapolense Felippe dos Santos Pacanaro, que fez o terceiro lugar em sua categoria. Felippe se sentiu emocionado e agradeceu a Deus e aos patrocinadores: Cruzeiro Bike, Ergomed -  Márcia Cristina Kerche Vasconcellos, Bicicletas Voyce, SOS Colhedoras - Soluções Agrícolas e   Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis. 
O atleta começa a travar agora uma nova batalha, que é a de conseguir patrocínio para o Mundial. Na próxima semana o ciclismo segue para Jales com a equipe liderada pela Secretaria de Esporte da Prefeitura de Penápolis para a disputa dos Jogos Regionais.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade