Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

13/04/2008

Choque-Rei promete agitar o Morumbi neste domingo

As semifinais do Campeonato Paulista da Série A-1 começaram a ser disputadas neste final de semana. E o jogo que mais chama a atenção é o clássico entre São Paulo e Palmeiras, o chamado ‘Choque-Rei’, que acontece neste domingo, às 16h, no Estádio do Morumbi. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o alviverde joga por dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols) para avançar para a grande decisão. A partida de volta está marcada para o dia 20 de abril, às 16h, no Estádio do Palestra Itália.

O equilíbrio é a grande marca dos jogos disputados entre as duas equipes. Em 287 partidas oficiais, foram 98 vitórias do São Paulo, 93 empates e 96 triunfos do Palmeiras. Em número de gols marcados, o tricolor também leva vantagem já que fez 392 e sofreu 381. O primeiro jogo da história do grande clássico aconteceu em 30 de março de 1930, no Campeonato Paulista, quando o Palmeiras ainda se chamava Palestra Itália e terminou empatado por 2 a 2. Recentemente, o alviverde goleou o rival por 4 a 1, na primeira fase do Estadual.

Entretanto, a estatística acima faz parte apenas do acervo do São Paulo. Segunda dados do Palmeiras, foram 273 partidas entre os dois clubes, com 91 vitórias do alviverde, 94 derrotas do tricolor e outros 88 empates. A equipe do Parque Antarctica marcou 361 gols e sofreu 370.

Após a derrota para o Audax Italiano (Chile), em partida válida pela Copa Libertadores, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, reconheceu que o resultado influenciará no clássico deste domingo. “Essa derrota contra o Audax incomoda muito e vamos para o jogo contra o Palmeiras com dificuldades. Não era um jogo para ser derrotado. Temos que jogar muito mais no domingo”.

Mesmo com a derrota para o time chileno, Muricy espera que os jogadores tirem uma lição para o clássico. “Você tira proveito em qualquer partida. Tem que ser frio para analisar. Os erros aparecem até quando você sai com a vitória. Contra o Audax, foram poucas coisas positivas e, para domingo,temos que ver o que não deu certo”. O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o volante Fábio Santos e com o meia Carlos Alberto, afastados por indisciplina. Assim, o lateral-esquerdo Júnior assume a antiga posição, enquanto Richarlyson pode voltar à função de volante. O atacante Borges, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e autor de dez gols no Paulistão, também está fora e deve ser substituído por Dagoberto. Os também atacantes Éder Luís e Aloísio não poderão jogar, já que o primeiro não está inscrito no Estadual, enquanto o segundo se recupera de contusão. Pelo lado do Palmeiras, o técnico Vanderlei Luxemburgo exaltou a recuperação de sua equipe no Paulistão, mesmo após resultados desfavoráveis. “Depois de três derrotas consecutivas, e principalmente após os empates diante do Rio Claro e Rio Preto, chegaram a colocar em dúvida o nosso potencial. Mas eu sempre acreditei na força desse grupo. Após o revés contra o Guaratinguetá, eu disse que o time estava no caminho certo e que o trabalho surtiria efeito. Foi o que aconteceu”. O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda pode se orgulhar de ter a terceira melhor defesa da competição, com apenas 16 gols sofridos. Entretanto, o comandante também elogia outro setor da equipe para essa marca. “A defesa só é menos vazada por causa do ataque, que marca muito também”. Para esta partida, o Palmeiras poderá contar com o retorno do meia e astro da equipe Valdívia, que deixa Martinez no banco de reservas. Na frente, o atacante Kléber retorna de suspensão e faz que Denílson seja apenas opção para o treinador também.

 

TIMES

São Paulo: Rogério Ceni, Joílson (Zé Luís), Miranda, André Dias, Júnior, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner, Hugo (Sérgio Mota), Adriano e Dagoberto. Técnico: Muricy Ramalho.

Palmeiras: Marcos, Élder Granja, Gustavo, Henrique, Leandro, Pierre, Léo Lima, Diego Souza, Valdívia, Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: Paulo Cezar de Oliveira, Márcio Luiz Augusto e Maria Eliza Correia Barbosa.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade