Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

13/06/2014

Cerimônia tem público cantando “olê olá”

Reprodução
Detalhes Notícia
O público balançou com a música “We Are One”, cantada pela brasileira Claudia Leitte e pelos norte-americanos Jennifer Lopez e Pitbull

O estádio de Itaquera recebeu ontem, 12, um público com tanta expectativa para a abertura da Copa do Mundo que bastou o sistema de som saudá-los com “Welcome to Arena São Paulo” para gerar vibração. Assim, não foi difícil o show de abertura cativar os presentes destacando natureza e ritmos nacionais até os espectadores cantarem o refrão “olê olá” da música–tema do Mundial cantada do gramado por seus intérpretes. O auge da cerimônia ocorreu no final, quando o público balançava o braço de acordo com a música “We Are One”, cantada pela brasileira Claudia Leitte e pelos norte-americanos Jennifer Lopez e Pitbull. O trio se abraçou como comemoração ao final da participação e colocavam as mãos no peito como se emocionassem ao sair com o Olodum, que, como raramente acontece, apareceu com seus participantes vestidos. Claudia Leitte já tinha sido motivo de comemoração ao sair de uma bola localizada no centro do campo e que se transformou em palco. A cantora surgiu, primeiramente, sozinha para fazer sua performance de “Aquarela do Brasil”. Os cantores estrangeiros só apareceram depois. Antes da canção, a cerimônia se iniciou com uma bandeira ocupando todo o gramado com os dizeres “Welcome to Brazil” (Bem-vindo ao Brasil) entre desenhos indígenas e com uma bola exibindo a frase “Mundo todo”. Logo, a bola central simulou o início da formação do planeta Terra, com uma explosão de fogo e, logo depois, se encheu de água. A bandeira foi sendo trocada por pessoas com vestimentas que simulavam água, árvores, plantas e flores, como se a natureza fosse criada. A primeira parte do show foi concluída com a entrada de canoas e, assim que o sistema de som se silenciou, os espectadores aplaudiram de pé. A segunda parte teve a entrada de instrumentos musicais mais rústicos, como berimbau, e uma gigantesca mulher negra balançando. Ritmos tipicamente nacionais, como forró, frevo e músicas gaúchas, tiveram espaço. Mas a vibração aumentou quando entraram participantes vestidos de bola de futebol. A bola central passou a exibir as bandeiras dos países participantes da Copa do Mundo enquanto garotos com as flâmulas em suas camisas equilibravam uma esfera presa a um cordão, como se fizessem embaixadas. Até que uma bandeira do Brasil entrou em campo e gerou o último furor antes de Claudia Leitte aparecer.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade