Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

14/03/2023

Ceni vê erros e admite culpa do São Paulo em eliminação

Foto: Marcos Ribolli
Detalhes Notícia
"Tínhamos obrigação de passar", disse o técnico Rogério Ceni

O técnico Rogério Ceni não poupou críticas ao São Paulo pela eliminação ontem (13), nas quartas de final do Campeonato Paulista para o Água Santa, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal. Depois de perder para o time de Diadema, o comandante do Tricolor reconheceu erros, mas cravou que era obrigação chegar pelo menos entre os quatro melhores do estadual.

– Independentemente das dificuldades, tínhamos obrigação passar para a semifinal. Mesmo com as lesões, o Galoppo logo no começo, e com a gente jogando os últimos minutos com um homem a menos. Primeiro tempo tivemos intensidade, volume, marcação-pressão e criamos boas oportunidades – iniciou o treinador em sua coletiva de imprensa.

– O tempo foi passando, trocas foram feitas, o Rato pediu para sair, o Luan esteve cansado. Rodamos três como 9, o Erison não tinha condição de jogar mais de 45 minutos. Achei que naquele momento era para colocá-lo. Mesmo assim, se faz uma obrigação nossa vencer o Água Santa, com todo o respeito. Somos o São Paulo e deveríamos estar nas semis. A culpa é nossa.

Para a decisão com o Água Santa no Allianz Parque, o São Paulo chegou com uma longa lista de desfalques. O time não teve à disposição Calleri, Diego Costa, Caio Matheus, Ferraresi, Talles Costa, Moreira, Rafinha, Igor Vinícius e André Anderson - todos entregues aos profissionais do departamento médico e da preparação física.

Ainda durante o jogo, o Tricolor perdeu Galoppo nos primeiros minutos e, já próximos dos acréscimos, o lateral Wellington sofreu um problema no tornozelo e ficou mancando em campo já que as cinco substituições já haviam sido realizadas. Apesar de todos os problemas, Ceni manteve seu ponto de vista sobre a obrigação do São Paulo em sair vencedor.

– Sofremos muito com lesões sérias, hoje provavelmente mais uma lesão de cruzado, torção de tornozelo. Tivemos quatro lesões musculares, as outras são muito sérias, jogadores ficando oito, sete meses fora. A reformulação foi boa dentro das condições. Eliminação. Qualquer tentativa de elucidar sobre o time que mais finaliza, maior número de gols no campeonato. Futebol não se resume a números, se resume a ganhar jogos. Quem marca é quem ganha, quem é campeão. Hoje é um fracasso muito grande não chegar até a semifinal do Paulistão – afirmou.

Fora do Campeonato Paulista, o São Paulo aguarda o início da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro para ter jogos oficiais no calendário. A previsão é de que o Tricolor volte a campo apenas na primeira semana de abril, data reservada para a primeira rodada da fase de grupos da competição da Conmebol.

O elenco do Tricolor ganha folga na próxima terça-feira e retorna aos trabalhos na quarta no CT da Barra Funda. Segundo Rogério Ceni, o momento agora é de recolher os cacos e recalcular a rota.

– Os jogadores descansam, ai vamos fazer uma análise do que pode ser feito para fazer uma projeção de maneira geral no futuro. (Com ge)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade