Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

16/01/2024

Carpini explica escolha pelo São Paulo e projeta relação com Muricy

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O colombiano James Rodrigues está participando dos treinos do São Paulo

Thiago Carpini foi apresentado como novo técnico do São Paulo no início da tarde de ontem (15). 
Em entrevista coletiva concedida no CT da Barra Funda, o treinador, que assinou vínculo por um ano, explicou o motivo pela escolha de assumir o Tricolor após a saída de Dorival Júnior. Vindo do Juventude, ele quase acertou com o Santos e chegou a negociar com o Cruzeiro antes da investida do clube do Morumbi.
“Fico feliz por ser lembrado por diversos clubes desse nível, são grandes instituições, mas penso que o mais importante é sempre o próximo passo. Lembro quando deixei o Água Santa rumo ao Juventude, todo mundo questionou como no cenário nacional, agora como será no São Paulo. Ele é treinador de Série B, de Série A, é jovem. Existem todos esses questionamentos, que são pertinentes ao momento. Acredito que temos dentro do São Paulo uma linha, pelo pouco que conversei com a diretoria... Conversei mais nas entrevistas, pois a demanda é muito grande, entendendo os processos e como funcionam as coisas aqui dentro. Mas, me senti muito seguro pela maneira que o São Paulo me abordou, pelos processos internos da diretoria, do presidente”, disse. Além disso, Carpini projetou a relação que pretende ter com Muricy Ramalho. 
O novo comandante exaltou as conversas que teve com o ex-técnico e afirmou que espera que o ídolo são-paulino seja “o seu Telê”, relembrando a importância do bicampeão mundial no início da carreira do atual coordenador-técnico do São Paulo.
“As conversas que tive com o Muricy, inevitável a referência que ele é para nós, treinadores jovens. Trabalhar em um clube dessa grandeza, com a oportunidade de substituir um treinador que foi para a Seleção Brasileira, atual campeão, e tendo o respaldo dentro de campo de um cara que é multicampeão, que viveu tantas coisas. Poder sentar e tomar um café com ele, isso é um privilégio. No sábado falávamos um pouco sobre e ele comentou sobre a relação dele com o Telê, eu espero que o Muricy seja o meu Telê, por que não? Que eu possa extrair ao máximo, sou desprovido de vaidade, quero melhorar e aprender com pessoas mais próximas, como fazer e como não fazer”, declarou.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade