Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

ESPORTES

31/07/2016

Caputo completa 11 anos de conquistas na Itália

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Na atualidade, Caputo é atleta da equipe do Pescara

Ricardo Feliciano Caputo está no mesmo patamar dos atletas da cidade que alcançaram maior destaque no Brasil e no mundo. Este ano ele completa 11 anos no futsal italiano e seu currículo, recheado de conquistas, é uma prova do orgulho que os habitantes de Penápolis devem sentir deste filho ilustre que nasceu no dia 15 de dezembro de 1981, tendo como pais Sidnei Caputo e Josefa do Carmo Feliciano Caputo. O penapolense pisou em solo italiano no ano de 2005 para defender o time do Augusta. Depois transferiu para o Montesilvano, passou pelo Luparense e hoje está no Pescara. Dono de indiscutíveis qualidades técnicas, Caputo destaca-se pela habilidade, boa marcação, ótimo passe, finalização e preparo físico. Com inúmeras virtudes chegou a ser convocado em algumas oportunidades para defender a Seleção Italiana, já que possui dupla cidadania. Considerado um jogador completo para a modalidade, Caputo é tricampeão da Copa Itália (2007, 2012 e 2016), tricampeão italiano (temporada 2009/2010, 2013/2014 e 2014/2015) e tricampeão da Supercopa Italiana (2012, 2013 e 2015). No entanto, o título mais expressivo foi conquistado em 2011, com a equipe do Montesilvano, a Champions League (UEFA Futsal Cup).  

Início
Com uma carreira consolidada no futsal, Caputo iniciou sua trajetória vitoriosa conquistando por diversas vezes o título dos Torneios dos Cobras e Cobrinhas. Ao deixar a cidade defendeu as equipes do Corinthians de Araçatuba, Santa Fé do Sul, AFSU de Umuarama/PR, Café Futsal de Cianorte/PR e Corinthians (São Paulo). No Brasil, o seu currículo também é recheado de conquistas e inclui o Troféu Piratininga Juvenil, Jogos Regionais, Copa São Paulo, Taça TV Tem, Campeonato Paulista Juvenil e Adulto, Jogos Universitários do Estado de São Paulo, Campeonato Paranaense e Jogos Abertos do Paraná. Em todos esses campeonatos, Caputo foi campeão por mais de uma vez.  Apesar do alto nível que se encontra, Caputo mantém a humildade, e, talvez este seja um dos segredos de seu sucesso. Caputo está na cidade em férias e vai retornar à Itália na segunda quinzena do mês de agosto para mais uma temporada, que certamente, será novamente coroada de êxito.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS>

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade